segunda-feira, 28 de setembro de 2009




O adolescente Luiz Henrique Coccuzzi da Equipe Lar Nossa Senhora Aparecida é indicado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Ciclismo, em parceria com a Solidariedade Olímpica Internacional e a Federação Internacional de Ciclismo (UCI), para um período de intercâmbio esportivo no World Cycling Centre (WCC), o mais avançado centro de treinamento de ciclismo do mundo, em Aigle, na Suíça, entre 1 e 31 de outubro.
Segundo fontes do COB ele tem boas chances de classificação para a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Cingapura, entre 14 e 26 de agosto de 2010.
O centro de treinamento que receberá os jovens atletas, na Suíça, é um dos mais equipados do mundo e tem a possibilidade de abrigar atletas das três categorias olímpicas do ciclismo. Em Cingapura, nos Jogos Olímpicos da Juventude, as provas de ciclismo estrada, mountain bike e BMX valerão apenas uma medalha de ouro para a equipe que marcar mais pontos nas três modalidades.
Fonte: Texto adaptado do COB

Meus caros leitores, tenho acompanhado o desenvolvimento deste jovem talento e posso garantir que ele, se tudo correr bem, será um dos maiores atletas do Mountain Bike mundial. Digo isso, porque fui testemunha ocular de seu incrível desempenho, nas ocasiões eu que participei junto com ele das provas de Cross Country desde 2005.

Quem viver, verá!