terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fique de olho no seu olho: óculos de proteção!

Fique de olho no seu olho: óculos de proteção!
A prática do ciclismo é uma das formas de lazer mais prazerosas que existe, pois a bike nos dá a possibilidade para que nos dá percorrer centenas de quilômetros em um único dia é inigualável. Competir então, nem se fale: adrenalina ganha em uma prova nos faz sentir um ser humano pleno de energia e vida sã.

No entanto, pedalar na estrada ou em trilhas, sem contar com as adoras competições, não importa a modalidade, leva a necessidade usarmos entre outros acessórios, um bom óculos de proteção.

Ciclista, não caia na insegurança!

Veja o que diz Roberto Lima do Pedal Serrano:
Em inúmeras situações, seja nas trilhas ou mesmo nas cidades, os óculos não devem ser deixados de lado, imaginem a seguinte situação, em uma trilha após passarmos por uma poça de lama, é normal este barro ser lançado para todos os lados, neste caso o uso de óculos e indispensável para que este não atinja nossos olhos.
Foto: Detran.rs.gov.br

Muitos vão se perguntar, óculos na cidade? Sim, na verdade em nossas cidades há tanta necessidade quanto nas trilhas, imaginem um carro passando por você, a quantidade de poeira que este levanta já é o suficiente para atingir seus olhos, e diferentemente das trilhas, nas cidades você não tem a tranqüilidade de parar imediatamente, se descuidar o acidente pode acontecer.

A melhor cor é o fumê (cinza), porém, o importante é sempre ter nos óculos filtros UV, e lentes de policarbonato que são muito resistentes e seguras.

Então meu caro ciclista, competidor ou qualquer pessoa que é feliz pedalando, nada melhor que procurar uma Bike Shop de confiança, verificar como anda sua disponibilidade financeira, pois os preços variam muito, mas sair de lá com um é imprescindível.


Finalizando, talvez o meu camarada de Caraguatatuba, que quase perdeu a vista neste domingo durante os 6 HORAS de MTB, pois se feriu com certa gravidade, poderia safar-se dessa, se estivesse usando um, não importa a cor e o modelo.

Nada melhor que o slogan: Óculos de proteção, não pedalem sem ele!

Em tempo: O meu é feio que dói, já que foi comprado há séculos, mas em muitas ocasiões garantiu minha integridade física, apesar dos meus 4,75 graus de miopia.
É, Professor sabe das coisas.