domingo, 22 de novembro de 2009

3 deliciosas HORAS enlameadas em Piedade! Show de Cross Country do eterno campeão Marcio Ravelli!


A terceira edição dos 3 Horas de MTB – Cross Country foi um show! Show de competência do Rony da Piedade Aventura e organizador da competição. Como de costume, o Deca-Campeão, o The Best, Marcio Ravelli, mostrou que é até hoje o melhor piloto de Cross Country, ensinando como se pedala forte num circuito que deveria ser fácil, acabou por sendo um desafio e tanto!

A Organização
Que beleza! O local oferecia total conforto para os bikers e
seus familiares, a Policia dava tranqüilidade para nossos pertences, o sistema de som estava perfeito, a locutora era uma gracinha, além de água e frutas à vontade para todos. Porém o circuito; ah o circuito...

Ufa! O circuito!
Se o calorão e tempo firme se mantivessem como durante toda a semana o circuito praticamente sem subidas seria uma maravilha para os iniciantes, mas no sábado choveu em demasia.

Então, eram 4 km do mais incrível lamaçal, que separou durante a prova, atletas dos amadores, sendo que estes empurravam, caiam, empurravam. Já os atletas exibiam suas a habilidades, fechando cada volta com excelente tempo.
Para a sorte de todos depois da 5ª volta a percurso já era todo pedalável, apesar de um trecho em que o riacho havia invadido o single track; ah que delícia de trecho, foi a melhor parte do circuito.

Muita gente chiou de um trecho que mais parecia um pasto, na reta os amadores como eu não passavam de 10 km/h, devido ao lamaçal, coisas de São Pedro, aquele danado!

E chega à hora da premiação
Em fim, depois das 3 horas de pedala-enlameação, os melhores entre os cinco melhores de cada categoria receberam suas medalhas e brindes dos patrocinadores, cabendo ao 1º colocado um troféu.

Falando em troféu, além do arraso do Deca-Campeão, nosso grande amigo Gilmar Duarte, embalado pelo “perrenge” de ter chegado ontem a São Roque, depois de haver percorrido o Caminho da Fé (500 km), mostrou valentia e subiu ao posto maior do pódio da Categoria Sub-55, e era todo sorriso; sorriso de menino valente!

Considerações finais
Portanto, azar o seu que não foi, pois nós, os felizes estamos rindo a toa, a não ser por ver a 2ª colocação do Professor Arnaldo virar lama, por causa de um rasgo enorme no pneu traseiro de sua amada Florisbela, sua bike full suspension de carbono.

No entanto, o Professor ficou muito agradecido, pois dezenas e dezenas de competidores ofereciam câmaras reserva, mostrando que o Fair Play está mais vivo que nunca no mtb.

Destaca ele, que muitos colaboraram para seu êxito, mas, pede desculpas por não nomeá-los, pois teme esquecer alguém. Entretanto, agradece a todos ele de coração e pedirá pelo bem estar deles em suas orações diárias.

Curta os RESULTADOS (Geral e Categorias)

Agora, curta e copie, se quiser, a seleção de fotos e pódios do 3 HORAS DE MTB, um show de competição!