quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Especial: ALARICO MOURA, um Biker PNE (Portador de Necessidade Especial). Uma lição de vida!


"Eu tenho noção que uma hora eu provavelmente vou cair numa cadeira de rodas por causa de minha condição física diminuida (...) A deficiência física me deu uma qualidade de vida fantástica. Me fez ter uma situação de normalidade tendo uma perna só, que dificuldades todos nós temos né. Eu acho que vida e trabalho são presentes de DEUS..."

Eu, Professor Arnaldo, conheci o Alarico em meio ao percurso de uma das Etapas do Bigbiker, Maratona Cross Country, cujo circuito tem em média 100 km. para ser concluído.

Vendo-o pedalar com uma só perna, confesso a você que chorei. Sim, chorei copiosamente, não pela sua condição, mas por minhas queixas idiotas, frente às dificuldades que a vida nos impõe. Às vezes, somos nós que exageramos na sua dose de dramaticidade.

Desde então, saudá-lo, é uma constante para mim, e o mais divertido: sou eu quem recebe palavras de incentivo para superar os terríveis aclives que enfrentamos juntos no Big.

Então, a melhor forma de homenageá-lo neste meu espaço, foi postar aqui a imagem impactante acima, bem como sua última entrevista nos meios televisivos (abaixo).

Se sabe, que tenho o Jarbas Cardeilli, jovem de 62 anos, como meu herói favorito, mas o Alarico Moura é um daqueles ANJOS que brincam de humanos, e ainda por cima, coloca para si alguns desafios a mais, só para demonstrar sua supremacia.

Meu respeito eterno Alarico!

Veja a entrevida do Anjo Alarico dada ao Globo.com: