domingo, 1 de novembro de 2009

eXtreme MTB apresenta percurso esplendoroso!

Após a largada que será em frente à igreja matriz de Salesópolis, os competidores do percurso da categoria Pró e Sport, de cara enfrentarão uma boa subida de uns 3 km.

Após um lindo trecho de mata fechada (ver vídeo 1) como complemento de cenário, se vê a represa ao longe.



Lá pelo quilômetro 15 começa a segunda subida que a batizo de Pinheirinho, um subidão de doer a canela. No domingo, certamente, será esse trecho que definirá os primeiros de cada categoria.

Neste ponto a camaradagem entre o Professor Arnaldo e os novos amigos Fabiano e Alessandro já era evidente. Um pouco antes, uma parte daqueles que fizeram parcialmente o percurso, pararam para fotos, ocasião em que o Professor “pegou no pé” do casal "Marcio e Jô", que pedalavam sem o uso do essencial capacete, apesar do jovem afirmar que tinha vários em casa; são uns vacilões mesmo!
Em partes do percurso, se pode apreciar a represa, e uma linda cachoeira. Quem não gostou muito foi o senhor Lagarto Pega Pesado, que se fez de morto para não criar maiores confusões com os ciclistas intrusos, que passaram por seu habitat natural, sem sequer pedir permissão. Pode-se acrescentar que vacas e bois têm sua participação garantida, e como prova, nos slides aparece uma “beosta” de um boi desavisado.
Mais adiante um segundo trecho alucinante de mata fechada (vídeo 2).



Quase ao final do percurso o grupo teve a satisfação de encontrar-se com a galera do Caraguá Bike Club, cujos membros deram a honra de posar para uma foto ao lado do Professor.

Conclusão: já que no domingo dia 6, o percurso é memorável, nada melhor do que inscrever-se na categoria Pró e começar o desafio eXtreme no sábado. Assim, depois de dois dias de adrenalina e esforço, seu troféu terá mais significado.

Como notícia final, o Professor informa que estará presente não só fotografando e filmado o eXtreme que começa no sábado, como também decidiu que participará do inicio da competição (dia 5/11/09). No domingo ele estará defendendo sua 3ª colocação na última etapa da Copa Pedal Leve em São Roque. Isso se deu porque já começam a aparecer os primeiros resultados da Planilha de Treinamento elaborada pelo renomado treinador de bikers, o Professor Helio Souza. (Recomendo: o camarada sabe tudo de treinamento).