terça-feira, 24 de novembro de 2009

Feliz aniversário! & ¡Cumpleaños Feliz! Professor Arnaldo


Completam-se 55 verões, mas na verdade, nasci há 8 anos atrás. Gordo, abatido, em depressão, escapei da morte, graças ao ciclismo, pois desde os 16 gosto de pedalar, embora não o fizesse mais.

Naquele 2.001, voltei a pedalar com um grupo à noite pela cidade de São Paulo, em meio aos carros e com o coração na boca, pelo despreparo.
Em 2004 ao comprar minha primeira mountain bike zero quilômetro, entrei neste mundo incrível das competições e até agora comemoro umas 200 participações; duzentas alegrias incontidas.

Neste período todo, intercalei rolês, passeios e viagens de aventura a bordo de minhas magrelas que tem nomes femininos em homenagem a essas mulheres maravilhosas que pedalam.Em uma das três mais inesquecíveis, viajei de Guarujá até Parati com o George um dos meus filhos, e mesmo ainda quase que totalmente despreparado, chegamos ao nosso destino, são e salvos Na segunda uma ciclo-viagem por Bariloche, em meio a cenários de cair o queixo. A outra, foi uma viagem de aventura do sul do Chile até Bolsón, perto de Bariloche na Argentina, viagem essa organizada pelo Sampabikers As duas deixaram marcas de emoções perenes. Mas, voltando à minha paixão por competições, só estando no meu cantinho preferido de casa posso relembrar a cada uma delas, ocasiões em que celebro como você o amor pela adrenalina sem exceção.
Uma conquista maior se materializou neste ano: de novo o 24 HORAS DE MTB na Categoria Solo, e nesta vez quase sem apoio nenhum, só a camaradagem da Galera do Endurance e do Pirituba Bikers. Foram 36 horas sem dormir, 19 voltas, mais de 160 km pedalados e o 2º lugar garantido e posicionado na metade das categorias participantes na Geral. Até fiz até uma brincadeira com o Edvando de Souza Cruz, um dos melhores atletas da atualidade Em um pequeno filme caseiro, perguntei se ele tinha um troféu desses, e ele respondeu que não. .No entanto, nem vou publicá-lo, tamanha é a desproporção entre os competidores.

Então, desde meu segundo nascimento vivo e sou um biker feliz, graças também ao apoio dos Organizadores e das empresas que a cada dia mais, vem colaborando para a realização dos meus pequenos sonhos, aos quais fui, sou e serei eternamente grato. (Veja a relação deles na parte inferior de meu BlogAgora, uma lista muito mais ampla, se refere ao atletas, competidores, ciclo-turistas ou pessoas como você, como eu, como nós, que adoram pedalar sob várias circunstâncias.
São centenas, são milhares de pessoas que comungam comigo do mesmo prazer, da mesma emoção e que me fazem mais feliz ainda.
A você, a vocês, meus queridos amigos,(e as centenas de amigos,que por falta de espaço, não sairam comigo neste artigo) unidos, nós todos pela mesma paixão, o meu muitíssimo obrigado!

Cantemos agora:

Cumpleaños feliz
Te deseamos a ti (a mi y a nosotros)

Que lo pases muy bien
¡Cumpleaños feliz!

Muito obrigado! Professor Arnaldo
¡Muchas gracias! Profesor Arnaldo