sábado, 21 de novembro de 2009

KOALAS PEDEM ÁGUA AOS CICLISTAS!


Koalas pedem água aos ciclistas! Esta cena ocorreu porque fez calor no sul da Austrália durante mais de uma semana... + 44°C cada dia, muito seco.
Claro, que para nós ciclistas viver em harmonia com a flora e a fauna é algo comum, razão pela qual, ciclistas estarem dando água a um koala, é uma ação comum. Não importando o país, bikers tem por principio defender a natureza e tudo que a cerca.

Conhecendo um pouco mais:
Os koalas são mamíferos marsupiais que vivem no sudeste e nordeste da Austrália. É um dos animais mais procurados por despertar a curiosidade nas pessoas. É um animal bastante tranqüilo e se alimenta de folhas de determinadas espécies de eucalipto.

Absorve líquido das folhas que consome e só desce das árvores em busca de água quando está doente ou quando o calor está muito intenso. Pela pobreza de sua alimentação, os koalas dormem cerca de 14 horas e quando acordam passam o tempo todo a procura de alimento e comendo.

Os koalas são animais solitários, mas podem viver perto de 10 outros koalas não ultrapassando essa quantidade. Atingem a maturidade sexual entre 3 a 4 anos e o tempo de gestação de uma fêmea é entre 33 a 36 dias. Após o nascimento do pequeno filhote, a mãe o coloca em sua bolsa onde permanece por mais seis meses.

Os koalas podem medir 60 cm e pesar até 12 kg. Sua expectativa de vida é de até 15 anos.
As suas orelhas e nariz bem característicos, bem como o seu pêlo, fazem parte do imaginário das crianças de todo o mundo e nem os adultos conseguem ser indiferentes perante a presença de um destes simpáticos animais.
Fonte: http://www.colegioweb.com.br/animais/koalas

Outro "causo":
Um homem que vive em Maude recebeu estas fotos da sua mulher. Um pequeno Koala veio até ao alpendre da parte de trás da casa, para obter um pouco de sombra e ficar um pouco ao abrigo do calor. A mulher encheu uma bacia de água e olhem o que aconteceu...


Agradecimentos: Professor Dorival Dugnani Junior