domingo, 15 de novembro de 2009

Uma enlameada delícia a 1ª Maratona de República - Santa Isabel (2a Edição)

Com o esforço incomum da galera da UCI (União Ciclística Isabelense) a 1ª Maratona da República de Santa Isabel, apesar do tempo instável.

No entanto a temperatura mais amena fez com que todos pudessem mostrar suas habilidades sob a bike, já que chovia intermitentemente e os single tracks eram um desafio à parte.

Num deles uma atleta da equipe feminina, carinhosamente chamada de Beth literalmente afundou no lamaçal até a altura do joelho, sendo que o articulista que escreve esse artigo, o Professor Arnaldo, acabou por dar uma pequena ajuda para que a moça pudesse seguir firme ruma a uma gloriosa 3ª posição. Antes a ela já pedalava “batendo guidão” com o Professor, e num certo trecho ambos despencaram morro abaixo a mais de 50 km h. A bela tem futuro!

Para variar o Renato Rubens Fargnolli, grande amigo do Professor não deu chance aos concorrentes e faturou a 1ª colocação na categoria Sênior.

Pontos altos da UCI:
- Água em abundância, tanto nos dois pontos apoio,bem como na chegada, além de oferecer frutas à vontade.
- Simpatia e espirito colaborador de todo o Staff da UCI.
- Ambulância e Kombi-Vassoura percorreram por diversas vezes o percurso, a fim de dar auxílio a todos os participantes.
- Confecção esmerada dos troféus e brindes de valor aos cinco melhores de cada categoria.
- Premiação na hora combinada e acertos imediatos das incoerências nos resultados dos atletas, sem prejuízo a nenhum deles.

Pontos altos do Professor:
- Fair Play em duas ocasiões
Na primeira, parou a corrida para auxiliar uma competidora que em um single track estava atolada até a região da canela num lamaçal infernal.
- Na segunda, em outro single track,ao alcançar um atleta com a camisa da Scatt, o Professor pediu gentilmente licença para ultrapassá-lo, assim que fosse possível, fato enaltecido pelo próprio competidor momentos antes da premiação.

FALHA NOSSA: UCI
- Mesmo com todo esmero, a UCI deixou de incluir as Categorias SUB-55, SUB-60 E OVER-60, atitude que faria maior justiça à idade do competidores, fazendo com que o veterano Professor ficasse fora da zona de premiação pois ele adora um pódio. Como protesto ele ano próximo, tomará a seguinte atitude que poderá ser conferida na seção "Ultimo pódio do Professor" apresentada na coluna à direita do Blog.

FALHA NOSSA: Blog do Professor
- Filmou a largada e a chegada com a câmera ajustada em "Resolução baixa", que impede sua postagem no Blog com mínima qualidade. (Isso é uma vergonha!)
- Por inabilidade, apagou o vídeo da "Concentração dos atletas" e o vídeo em que entrevista as três meninas Super-Poderosas que encararam o desafiador percurso e entre sorrisos deram divertidas declarações. (Isso é uma vergonha, como diria Boris Casoy)


Seleção de imagens - Podem copiar a vontade!