domingo, 20 de dezembro de 2009

2º DESAFIO CAMINHO DO MAR: Ciclismo de Estrada e Mountain Bike na mesma festa!

A LIESP (Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo), neste domingo dia 20 de dezembro, promoveu o 2º Desafio Caminho do Mar, que consistiu em vencer 760 metros de aclive entre Cubatão e São Bernardo do Campo pela Estrada Velha de Santos, em um percurso de 7,5 km, além dos mil e quinhentos metros de deslocamento até o pé da serra.

Centenas de ciclistas, divididos em de 24 categorias, entre aficionados por Mountain Bike, Ciclismo de Estrada e Academias, que reuniu praticantes das duas modalidades.


Ciclista "esperto" foi de Buzão

Como a largada se deu no centro da cidade de Cubatão e o termino se deu no topo do Parque da Serra do Mar, a Organização em parceria com a GERNA, disponiblizou um "Super Buzão", que tinha sob o comando do "bólido" o Gerson, um camarada descaradamente amigo dos bikers, pois o veículo era dotado de acomadoções magníficas para as magrelas, bem como cercada de ótimo conforto para os competidores. Também a pintura da "máquina" é digna de nota, estilizada mesm!

GPS, controle de frenagem, câmera de ré, freios ABS e outros detalhes, deram confiança para os traslados, além de uma pontualidade britânica, sem contar com a notável boa vontade do comandante do "Super Buzão".

Assim, aqueles que optaram pelo transporte coletivo, foram à competição e retornaram aos seus lares sem nenhum estresse e com toda segurança.

Veja, em detalhes, fotos do "bólido":



Emoções na concentração dos atletas:

Como já está se tornando tradição, o Blog do Professor Arnaldo, registrou em video as primeiras emoções e uma confraternização ímpar, entre os amantes do Mountain Bike e da galera aficonada pelo Cisclismo de Estrada, tudo na maior camaradagem.

Outro destaque, foi a inversão de papéis, muitos bikers mudaram de estilo só para este deasfio, ou seja, Mountain usando bicicleta de estrada e vice-versa.

Então, curta o video:



Famosos, anônimos e familiares, todos na mesma sintonia:

Foi uma festa, centenas e centenas de pessoas entre bikers, mecânicos, Staffs de equipes e Academias, superlotaram a avenida principal de Cubatão, dando um clima de festa e confraternização, que alegrou a todos que lá estavam.

Alguns foram clicados. Veja se você foi um dos sortudos:



Visual impactante, fez parte do percurso:

Claro que escalar montanha acima pedalando e margeando a natureza, leva a belos cenários e paisagens deslumbrantes, tal qual você pode curtir agora:



Pódio: o momento sublime do 2º Desafio do Caminho do Mar:

Veja, agora, alguns momentos vivenciados por aqueles que “voaram” ladeira acima:



Antes do grande final, veja os RESULTADOS:

Para encerrar com chave de ouro, curta o 2º Desafio Caminho do Mar em um irado VIDEO CLIP