quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

3º dia – Rodeio a Doutor Pedrinho – Circuito do Vale Europeu – SC

Última atualização em 05-01-10 às 17:30

Passado o “perrenge” de percorrer dois trechos recomendados do circuito em um único dia, que literalmente fritou os meus miolos, graças aos 40 graus de temperatura, neste 3º dia e 4ª etapa do percurso oficial, saímos de Rodeio em direção a Doutor Pedrinho. Pode-se notar que o desafio da vez foi vencer os primeiros 8 km com uma ascensão de 650 metros.

Aqui se inicia a subida para a parte alta do Circuito, destinada a quem tem mais preparo físico e espírito aventureiro. Este é o trecho com a mais longa subida de todo o Circuito, são 8 km logo no início do dia. Boa parte dessa subida é sombreada pela mata. No meio da subida, há uma parada estratégica para descanso, contemplar o caminho dos anjos e observar o cristo. Alguns quilômetros mais adiante está a entrada para a famosa Cachoeira do Zinco.

Como prova que a galera da Categoria Pró não estava para brincadeira, o Professor Arnaldo, concluiu o trecho em 1:26h, sendo que 2 minutos foram reservados para ajuste do equipamento no inicio do percurso, conforme comprova os dados em seu GPS.

1ª seleção de fotos by Professor Arnaldo:



No percurso, diretito a banho de cachoeira, devidamente registrado em vídeo:



2ª seleção de fotos by Professor Paulo Nunes (O Pato):



3ª seleção de fotos by Victor Moussawir (O Vitão):