sábado, 26 de dezembro de 2009

(2a. edição) FÉRIAS! ¡VACACIONES! Circuito Vale Europeu – Santa Catarina - BR

O Blog do Professor Arnaldo não nem nas férias (vacaciones).

Atualizado em 27/12/09 (20:30h)


Claro, que todos merecem umas boas férias, mesmo que seja a trabalho, pois o compromisso contigo e apresentar atualizações diárias.

Portanto,¡No llores por mi Argentina!, porque estou indo para o...


Adios Pampa mía, me voy a Santa Catarina:


Circuito Vale Europeu – Santa Catarina - BR


A região onde passa o Circuito possui belíssimas paisagens e uma natureza bem preservada, com muitas áreas de Mata Atlântica ainda intocadas. Nas partes mais altas há também as imponentes araucárias, típicas do Sul do Brasil. A presença da água é um dos destaques deste roteiro, além de ser uma das áreas com maior concentração de nascentes do país, são inúmeras cachoeiras, rios e riachos pelo caminho.

Outro aspecto interessante do Circuito é a marca da cultura européia que se manifesta fortemente nos hábitos e tradições da população. A imigração, inicialmente alemã, seguida da italiana, é visível em muitos aspectos como a arquitetura, a gastronomia, a música e os esportes.

Durante as pedaladas, o cicloturista poderá, por exemplo, observar a arquitetura Enxaimel, proveniente do sul da Alemanha, provar vinhos e queijos produzidos com a tradição italiana e entrar em contato com o modo de vida simples e tranqüilo das pessoas do campo.

A tradição do ciclismo é também um dos traços da cultura local. Diariamente, famílias inteiras utilizam a bicicleta como meio de transporte. Por isso, o cicloturista é encarado com muita naturalidade e encontra uma ótima receptividade.

Além do Circuito a ser percorrido de bicicleta, a região possui diversas opções e infra estrutura turística para a prática de outros esportes de aventura, como rafting, rapel e caminhadas.

AMANHÃ, 28/12/09 COMEÇA UMA NOVA AVENTURA DO PROFESSOR ARNALDO E SEUS DILETOS AMIGOS!