quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

RENATA FALZONI registra em video abertura da Ciclovia MARCIA PRADO


RENATA FALZONI registra em video abertura da Ciclovia MARCIA PRADO que dá acesso de bike até o litoral paulista.

"A jornalista Renata Falzoni é a pioneira no Brasil da vídeo-reportagem - formato onde uma pessoa grava, entrevista e conduz as gravações. Renata é também defensora das duas rodas no país há anos, fundadora dos Night Bikers. Juntando tantas qualidades, apresenta o programa "Aventuras com Renata Falzoni - viajando em cima da bike."
Fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/renatafalzoni

Neste último sábado, dia 19 de dezembro, a nossa querida Renata Falzoni, uma das mais brilhantes ativistas pelo direito do uso da bike como meio democrático de transporte, testemunhou, registrando para todo o sempre, video que demonstra de maneira clara e sucinta, o quanto é ainda cercado de perigos, pedalar pelas ruas de Sampa.

No entanto, assim que grupo de ciclistas pedalou os 6 km pela Rodovia Imigrantes, até poder acessar O Parque Estadual da Serra do Mar, os mesmos foram recebidos por Lafaiete Alarcon, gestor do parque,que deu a feliz noticia:

- Estamos aqui dando total apoio para um evento em memória da Marcia Prado. O sonho dela era ter uma rota ciclo-turística ligando o planalto ao litoral. Nós estamos liberando esta "estrada de serviços"; hoje você pode descer a serra, os 26 km pela estrada de serviço.

O nome da Ciclovia foi dado em memória de Marcia Prado, que acabou por perder sua doce vida, ao ser atropelada por um ônibus, na Avenida Paulita, meses atrás.

Ainda, não se pode deixar de mencionar o intenso esforço do ciclo-ativista André Pasqualini da bicicletada.org em prol da mesma causa.

Agora, viva a emoção deste registro memorável para nós ciclistas neste VIDEO produzido pela grande Renata Falzoni!