sábado, 2 de janeiro de 2010

4º dia – Doutor Pedrinho a Alto Cedros – Circuito do Vale Europeu – SC

Atualizado em 05-01-10 às 20:00

Para começar, Tema do Pato de autoria do biker Paulo Nunes (O Pato), com a colaboração da galera da Categoria Sport:



Do calor dos Infernos às temperaturas amenas

Neste nosso 4º dia, que corresponde à 5ª etapa do Circuito do Vale Europeu – SC saímos de Dr. Pedrinho com destino a Alto Cedro, que passa pelos locais mais isolados de todo o Circuito. Em certas partes há poucas fazendas e casas, e também pouca sombra.

Não há uma subida tão longa como no dia anterior, mas o total de subidas também é bem grande, por isso é recomendável começar cedo a pedalada e levar consigo água e alimentação necessária para o dia.

Antes de começar a subir, uma parada praticamente obrigatória é a Cachoeira Véu da Noiva, alcançada por uma pequena caminhada de 20 minutos pela mata. Ótima oportunidade para observar orquídeas e bromélias.

Na trilha da Cachoeira Véu da Noiva, mergulho cego ao fundo do penhasco:
O Professor Arnaldo, o Veterano Pró (de professor), ao cruzar uma ponte de madeira, perde o controle de “Graziela”, sua amada bike, e mergulha sem dó nem piedade às profundezas do penhasco. Por sorte, só pequenas escoriações e uma câmera digital destruída, mas em compensação, o cara agora é uma lenda viva do MTB.



1ª seleção de fotos by Professor Arnaldo:



Bueno, en el medio del percurso yo, Profesor Arnaldo, fui filmado cruzando un hermoso arroyo por el camerógrafo Paulo Nunes:



2ª seleção de fotos by Professor Paulo Nunes (O Pato):