domingo, 17 de janeiro de 2010

Abandone a solidão! Pedale sob a batuta da Tribo do Pedal Selvagem!


Primeiro passo:
Você conhece a galera da TPS (Tribo do Pedal Selvagem)?
Então, leia o que diz Mazinho Bender, idealizador da Tribo:

...Quando você está em cima de uma Mountain Bike o cotidiano desaparece, pois movida pela nossa própria força ela nos leva muito mais longe que o nosso caminhar e através de qualquer caminho.

Esta máquina maravilhosa nos ajuda a enveredar por paragens incógnitas, onde nos deliciamos com os desafios impostos pelas montanhas, vales e planícies, nunca nos entediamos, mesmo quando passamos por uma trilha bem conhecida, pois os milhares de detalhes se modificam a cada dia numa constante metamorfose...


Gostou? Agora, conheça o Rancho da Tribo:
A Tribo do Pedal Selvagem tem a sua sede dentro do Clube de Campo Mairiporã, denominado de Rancho da Tribo.
O local possui estacionamento com sombra, sanitários, vestiários e cantina.
O acesso na cancela do clube é liberado, basta informar que está indo no Rancho da Tribo. Ele fica próximo das quadras; estacione depois da cancela e o acesso a pé e com a bike é feito por uma viela ao lado da cancela.


Os serviços antes da partida:
Vistoria e ajuste da bike gratuitamente;
Mesa de café da manhã simples, mas sem restrições e bem variado.


Tipo dos Passeios
Os passeios, que são separados por níveis; iniciante, intermediário e avançado são realizados com orientação de guias, com ritmo de deslocamento tranqüilo, incluindo: estacionamento em área segura, banheiro e vestiários com chuveiro quente, kit guloseimas e serviços de guias.
Inscrição - R$ 20,00 - Membro TPS Club - R$ 10,00 (uma mixaria nos dois casos)

O que é preciso para participar do passeio?
Condição física para enfrentar o roteiro proposto
Ter a bike em boas condições
Capacete e luvas
Uma câmara de ar de reserva
Água e alimentos (frutas, barras energéticas, etc.)

Passeio com churrasco:
Neste domingo havia duas opções: Circuito Capoavinha – 15 km, para Iniciantes 2 e Circuito Single Track – 25 km, para Intermediário 1, porém com a chuvarada da noite anterior, transformou o rolê num desafio a parte, porém ficou mais divertido.

No entanto, todos os participantes bem orientados pelos guias, concluíram o trajeto sem grandes sustos e... Depois foi só alegria, churrasco regado a refrigerante e... Deixa pra lá! (risos)

Curta agora umas imagens captadas pelas lentes do Professor Arnaldo:



Concluindo, agora você já sabe que não importa de onde venha ou com quem venha novos amigos estarão te esperando para um pedal inesquecível, bastando para isso acessar agora o site da TPS e garantir seu sábado, domingo ou feriado numa boa.