sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Upwill e Downwill em Ilha Bela – SP. É tudo de bom!


Não importa de onde você vem, perto ou longe, mas sair da balsa em Ilha Bela, encarar de bike 700 metros de aclive em 15 km e depois despencar da mesma altitude chegando à praia de Castelhanos 9 km do ponto mais alto é uma experiência inesquecível.

Foi o que fizeram Paulo, Rodrigo e Patrícia da K3/Scatt Bikes a convite do Professor Arnaldo, que já estava a postos na balsa com seu camarada Luis Trilha. Na entrada do Parque Estadual de Ilha Bela, se juntou ao grupo, O Marcio, um renomado dentista da capital paulista.


Antes de encontrar com a galera, tive a sorte de encontrar o Edson, um grande camarada da equipe Pedal Leve Team. Foi um daqueles momentos em que voc~e se sente em casa, rodeado de amigos.


Antês de começar o rolê, e para que você se sinta tentado a curtir esse passeio qualquer dia desses, dá uma olhada nas imagens abaixo:


Então, a partir da entrada do Parque Estadual de Ilha Bela, eu e o Luis, além da galera da K3/Scatt Bikes nos juntamos ao Dr. Marcio e começamos a curtir os 700 metros de ascensão em 15 km.

Este lado da trilha tem um aclive mais suave e a trilha estava em melhores condições, dando a falsa impressão de que seria uma moleza a travessia.

Na chegada a praia de Castelhanos, o grupo degustou iscas de peixe sob o vigilância da Dra. Patrícia, nutricionista da equipe. No entanto eu e o Paulo demos uma escapadinha para tomarmos uns goles da marvada.

Antes, todos tiveram que cruzar a foz de um riacho empurrando as bikes, pois as pedras não permitiram uma pedalada segura. No entanto, o Professor Arnaldo lembrou os tempos do exército que nunca serviu:



Na subida de volta a Balsa, o Dr. Marcio, renomado dentista que fazia parte do grupo, teve que fazer um tratamento de canal no Professor Arnaldo, que não foi muito festejado:



Para terminar esse passeio fantástico, nada melhor do que curtir uma seleção de fotos com os devidos comentários e ver através do GPS os dados coletados, na ida e na volta a praia de Castelhanos em Ilha Bela, no litoral norte paulista, lembrando que o Professor Arnaldo em instantes, a pedidos do seu treinador, Helio Souza, vai abandonar as bikes:



Adeus, minhas amadas; Gracy Kelly, Florisbela, Graziela e Filomena, minhas amadas magrelas: