sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Clínica de MTB é atração da Maratona Ravelli 2010 (GRÁTIS)


Palestra e apresentação virtual do percurso para os inscritos

Faltando uma semana para a etapa de abertura do GP Marcio Ravelli de Maratona 2010, a organização do evento vai oferecer gratuitamente a todos os inscritos uma mini-clínica e o reconhecimento virtual do circuito no sábado, dia 20 de fevereiro, véspera da corrida em Itu.


O evento estréia um novo e inédito serviço pré-competição no calendário do mountain bike brasileiro.

A mini-clínica será ministrada pelo paulistano Hélio Souza (HE Treinamento Esportivo), preparador físico de Marcio Ravelli e de Edivando Cruz, entre outros atletas.

O evento será das 19 às 21 horas do dia 20, no Hotel Gandini. Haverá jantar disponível (não incluído na inscrição da prova) no hotel para os interessados.

RECONHECIMENTO VIRTUAL

O circuito e as altimetrias estão disponíveis www.mtbtrip.com.br. Quem preferir pode fazer o dowload do mapa.

Marcio Ravelli vai mostrar aos competidores os circuitos num telão datashow. Os circuitos foram levantados em GPS e mapeados no Google Earth por Sergio Botter (MTBTrip) e serão apresentados em animação 3D, com interação das fotos reais do circuito e com o gráfico da altimetria.

Ravelli também vai dar dicas importantes sobre técnicas e táticas de corrida, posicionamento sobre a bicicleta nas diversas circunstâncias de terreno (curvas, subidas e descidas), transposição de obstáculos e outros macetes que só quem é dez vezes campeão brasileiro conhece os segredos.

Hélio Souza vai falar sobre a maneira certa de se preparar para a temporada. O planejamento dos treinos e a definição dos objetivos da temporada, a periodização, o que treinar e como treinar.