sábado, 6 de fevereiro de 2010

Downhill Urbano Descida Escada de Santos: Mega evento!


Evento que acontece neste final de semana, além de reunir os melhores pilotos de Downhill de diversos países, tem estrutura de Corrida de Fórmula 1. Confira:

Na sexta-feira, logo ao chegar ao Monte Serrat, local da competição na cidade de Santos – SP, a primeira coisa que saltou os olhos foi a enorme quantidade de paramédicos a disposição dos bikers. Se podia contar a uma centena de profissionais preparados para qualquer eventualidade e elas acontecem nesta modalidade de ciclismo.
Outro fator marcante é a acessibilidade do pessoal Reunion Sports e Marketing que orientava rapidamente o pessoal da imprensa ávido por informações.

A subida ao Monte Serrat era possível graças a um bondinho que subia os 147metros de ascensão em poucos minutos, com direito a um visual de rara beleza.

Por volta de cem atletas desciam os 417 degraus, 650 metros de percurso e 147 metros de desnível em pouco mais de 1 minuto, mostrando e demonstrando que aqui estão os melhores pilotos de Downhill da atualidade.




Veja agora a expectativa da Mkt Eventos, na pessoa de Marcelo Coelho:



De Portugal, o camarada João Martins, solicita informações sobre a competição e os próprios pilotos portugueses dão seu testemunho sobre o primeiro dia de treinamento:



Segundo os próprios pilotos o circuito é rápido e seletivo, feito sobre medida para os melhores entre os melhores. E nada melhor do que o campeão do ano passado, a fera Wallace Miranda, que ontem fez o melhor tempo, com 1:03.255, menos tempo que um comercial de margarina:



À noite, durante a confraternização entre bikers, Staff e imprensa, também foi possível tomar o testemunho de duas feras do Downhill chileno, entre eles, Sebastin Vásquez:



Nesta seção de fotos é possível ver como a escadaria é “punk”, além de pilotos, público e Staff:



Confira tempos do primeiro dia de treinos e parciais de hoje no Portal Amigos da Bike.

Concluindo, o evento pela sua magnitude e excelente organização é um evento único e com a transmissão ao vivo no domingo pela Rede Globo, mais de 400 milhões de pessoas de 149 países verão a tentativa de Wallace Miranda conquista novamente um dos títulos mais cobiçados pelos bikers de ATITUDE.