sexta-feira, 19 de março de 2010

BIGBIKER CUP'10 Maratona Ecologicamente correta!



A Maratona Bigbiker, que sempre prezou por um cuidado extremo pela natureza, inova uma vez mais, lançando um porta gel.

Há muitos anos atrás, o Big foi a primeira competição a preocupar-se com a natureza mãe, com o lançamento do Projeto Trilha Limpa, que além de textos concientizando os atletas do Mouuntain Bike a protegerem o meio ambiente, , ofertou aos bikers uma bolsa feita de algodão ecológico para que armazenar os desejos.

Com tal atitude, os organizadores visavam que os locais por onde passavam os competidores, sofressem o menor dano possível, no que tange ao lançamento de todo tipo de detritos a fim de preservar nosso maior bem: a natureza!

Em boa hora, o Bigbiker Cup'10, propõe que os comptidores deixem os envases de gel na lixeira e passem a usar o "Porta Gel" que faz parte do kit do atleta.



Como prova dos estragos causados pelos atletas no ano passado, trago a luz deste momento, um artigo do ano passado:


O senhor Ari motorista do Jeep-Vassoura da categoria Pró e eu, Professor Arnaldo, piloto da Bike-Vassoura fomos testemunha oculares do veradeiro lixão que se encontrava cada ponto de apoio do percurso da Maratona XCO do Bigbiker em São Luis do Paraitinga.

Mesmo com o trabalho incessante das mais de 80 pessoas do Staff do Big em local de abastecimento de água era perceptível a quantidade absurda de copos espelhados nos primeiro quilômetro de cada ponto.

Em um pertinente desabafo no site do Bigbiker, através de um artigo intitulado "Onde está nossa educação", o querido organizador da competição, o GONGA, realça ter encontrado de tudo no percurso: envases, câmeras, restos de comidas e embalagens não descartáveis, por aí afora.

Uma pena que ainda não atingimos o mesmo estágio de civilização, se compararmos tais atitudes, com a vida sana que levamos como competidores!

Uma pena!

Em fim, mesmo que você tenha perdido o prazo promocional, trate de inscrever-se, pois ainda dá tempo para sua preciosa participação na melhor Maratona de MTB em terras mineiras, além de poder mostrar aos amigos que causa é válida, exibindo o "Porta Gel Trilha Limpa" em Itanhandu, bem como em todas as competições desta temporada.