quarta-feira, 31 de março de 2010

Caminhos dos Anjos uma boa biker/pedida para o feriadão!


São três dias de pedalada na Serra da Mantiqueira que eu, professor Arnaldo, estarei conferindo.

O trajeto de 104 km com ínicio em Baependi e término na cidade de Alagoa é feito por estradas de terra e trilhas estreitas.

O cicloturista serpenteia por vales, rios e vegetação nativa em um percurso com diferentes elevações. Após subida íngreme, a recompensa de uma bela vista. Para aliviar o cansaço, banhos de cachoeira que revigoram a alma. O pico do Papagaio avistado em quase todo o Caminho, proporciona uma das mais belas paisagens de Minas Gerais. O ar puro e a tranquilidade estimulam a pedalada.

O Caminho dos Anjos está repleto de cores, sons e magia! Ao longo do percurso, percebe-se o dia a dia do campo e vale à pena parar nas pequenas localidadess cheias de histórias, nada melhor que ouvi-las dos próprios moradores e é claro tentar explicar o porque de viajar de bicicleta.

Após o dia de pedalada, o descanso é em um dos quatro diferentes abrigos, localizados ao longo do percurso, onde a recepção é calorosa e o cicloturista se delicia com as maravilhas da culinária mineira. São diferentes vivências que permitem a reflexão, a integração, a cooperação e a solidariedade. Ao fim, uma experiência única e a descoberta do porque do nome Caminho dos Anjos