terça-feira, 2 de março de 2010

Competidores PNE (portadores de necessidades especiais) e o Fair Play


O Blog do Professor Arnaldo desde seu inicio em setembro de 2009 vem continuadamente postando uma série de vídeos, que em geral, são produzidos e editados pelo próprio autor, salvo em algumas situações. Nestes casos, são vídeos que contenham alguma mensagem ligada ao esporte ou ao momento vivido, como o vídeo do "Galo da Madrugada", que mostrava a cultura do carnaval recifense.

Pois bem, até o presente momento, estão postados no Blog 59 vídeos de autoria própria, com 8.500 acessos até o momento da publicação deste artigo, sendo que outros 06 foram postados atendendo a pedido de colaboradores e amigos do Professor Arnaldo.

Então, durante a 1ª etapa da Maratona GP Ravelli 2010, converso rapidamente com o nosso camarada Rodrigo Petroni, que posteriormente me envia um e-mail, com o seguinte teor:

Professor, Como te falei, na última competição do Ravelli, segue em anexo um vídeo sobre uma corrida de portadores de necessidades especiais, onde mostra o lado da fraternidade, do esporte, porque quando um deles cai no chão, todos os competidores voltam p/ ajudá-lo, chegando, então, todos juntos na linha de chegada.

Dê uma olhada no vídeo e por favor, acuse o recebimento deste email. Obrigado.

Rodrigo Petroni
Biker


Resumindo, ainda não sei onde foram geradas essas imagens, ou por quais pessoas, mas, além de ser um vídeo emocionante, nos mostra que, o espírito esportivo, a vontade do atleta vencer, sede lugar à camaradagem entre os competidores, nada mais que o Fair Play. Neste caso, em sua forma mais sublime. Tomara que o gesto destes nobres atletas nos sirva de inspiração e faça com que todos nós esportistas, sigamos o mesmo exemplo.