terça-feira, 16 de março de 2010

Qual a diferença entre as categorias Turismo, Sport Feminina e Sport Masculina ?


Antes de iniciarmos o projeto da Copa Pedal Leve 2010 fizemos uma análise bem criteriosa sobre tudo que aconteceu na copa anterior e um dos fatos que deparamos foi a competição que existiu na categoria Turismo, idealizada para ser o primeiro passo de um ciclista, uma porta de entrada para as competições ciclísticas no mountain bike. A partir desta observação criamos 3 categorias no circuito menor e que exige menos experiência dos ciclistas:

1) Categoria Turismo: criada para os iniciantes no mountain bike, sem premiação, para ambos os sexos e com mais troféus que as demais categorias. No início das pedaladas vemos um troféu como um tesouro almejado e muito difícil de alcançar, às vezes até desistimos da luta, mas vamos em frente até que um deles chega às nossas mãos. Nessa hora o orgulho invade-nos, a alta estima vai lá em cima e passamos a lutar por mais e mais troféus. Pensando nisso a categoria Turismo terá troféus para os 10 primeiros e, como não terá outros prêmios, não será frequentada por ciclistas experientes. Será o campo dos iniciantes.

Vamos aproveitar para tirar uma das preocupações dos iniciantes numa prova de mountain bike: o receio de se perderem no percurso. A Pedal Leve assegura que nenhum ciclista se perderá no circuito amparada nas experiências anteriores de marcação de circuitos com placas e cal. Na nossa última corrida a marcação da pista foi feita por 4 pessoas que trabalharam durante 6 (seis) horas e utilizaram 200 (duzentos) kg de cal. Com certeza, a marcação da pista não deixará o ciclista iniciante ter dúvida sobre qual caminho seguir.

2) Categoria Sport Feminina: criada para ciclistas já acostumadas a provas de mountain bike, com premiação e troféus. Aqui já haverá mais competição pois a premiação da campeã da copa será uma bike Houston de valor aproximado de R$ 1.000,00 e atrairá muitas ciclistas.

3) Categoria Sport Masculina: criada para ciclistas já acostumados a provas de mountain bike, com premiação e troféus. Aqui já haverá mais competição pois a premiação do campeão da copa será uma bike Houston de valor aproximado de R$ 1.000,00 e atrairá muitos ciclistas.

Se você ciclista, nunca participou de uma prova de mountain bike, a melhor opção é a categoria Turismo. Já ciclistas acostumados(as) com competições e que preferem pedalar num circuito mais curto, a opção é a categoria Sport Feminina ou Sport Masculina.


Equipe Pedal Leve

Inscrições no ATIVO.COM