terça-feira, 11 de maio de 2010

DHU - Emocionante descida urbana na Nissan Lisboa Downtown 2010

Com o mal tempo chegou-se a temer pelo pior, porém a determinação dos melhores ´downhillers´ do planeta foi mais forte.
Lisboa DownTown
Um piso escorregadio desafiou as maiores feras do DHU nas ruas de Alfama, que culminou num monte de surpresas. A maior delas foi, sem dúvida, a vitória de Pablo Domínguez "Amarelo", o primeiro português a vencer a competição.


O mal tempo castigou toda a região da grande Lisboa e chegou-se a temer pelo pior. A chuva aumentou ainda mais a dificuldade do percurso da Nissan Lisboa Downtown entre o Castelo de São Jorge e o Largo do Terreiro do Trigo. Mesmo assim, com somente algumas mudanças no programa, aconteceu a primeira edição "úmida" deste clássico na capital lusa.

Enquanto a atenção recaía naturalmente nos atletas da elite, como Steve Peat, Campeão do Mundo de descenso, ganhador oito vezes da Nissan Lisboa Downtown, a menor aderência das rodas, curvas e saltos acabaram por criar espaço para muitas surpresas. Com algumas quedas mais ou menos espalhafatosas, as emoções explodiam a cada descida.

Sem dúvida, a grande figura do dia, Paulo Domingues de 30 anos, conseguiu ser o mais rápido, “passando por cima dos monstros" sagrados do descenso no DHU internacional, algo inédito e que deixava incrédulo ao português, que veio para conseguir o título do melhor luso e saiu “pela porta da frente”, um verdadeiro sonho para alguém que é um fã incondicional dos "downhillers" profissionais.

"Amarelo" (Team Biciplus Sportcity/CM Sesimbra) descendeu os cerca de mil metros do traçado em 1:46.122 minutos. O pódio foi completado com o Eslovaco Filip Polc (MS Evil Racing, o camarada que conquistou no Brasil a "Descida da Escada de Santos 2010 - e o sul africano Greg Minnaar (Santa Cruz Syndicate).




Fonte: amigosdelciclismo.com



Fotos: www.lisboadowntown.com