quarta-feira, 12 de maio de 2010

Edivando de Souza Cruz participa de competições na Europa.

O atleta viajou nesta semana para Itália onde participará do primeiro evento.
Depois de competir em algumas provas do cenário nacional e também representar o Brasil nos Jogos Sul-americanos na Colômbia e no Pan-americano na Guatemala,o atual campeão brasileiro de Cross Country Edivando de Souza Cruz, o Vando, que é natural de Ilhabela-SP, viajou nesta semana para Europa, onde irá participar de três eventos do Ranking Mundial.

A primeira competição será em Aoste, no norte da Itália. Aoste é uma cidade história e tem preservado construções com cerca de 2000 anos. A Competição que chama Tour de La Villa d´Aoste, será uma S2 com quatro etapas, o inicio o evento será um contra relógio individual na quinta-feira, na sequência as provas serão no formato Cross Country, com distancias entre 23 e 32 quilômetros, o evento já tem confirmado um grande numero de atletas da Elite, já que na semana seguinte em Offenburg na Alemanha, será realizada a terceira etapa da Copa do Mundo, que será outra competição onde Edivando irá competir, depois no dia 30 para finalizar a sequência Vando volta para a Itália para mais uma competição de Cross Country com peso E1 no Ranking Internacional antes de retornar ao Brasil no inicio de Junho.

“Estas provas serão muito importante nesta fase, no mês passado a UCI (União Ciclística Internacional) anunciou a decisão do COI (Comitê Olímpico Internacional) de mudar o sistema de classificatória para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, e as nações só começam a pontuar no dia 23 de Maio no Ranking até Maio de 2012, e o interessante é o que vamos estar na primeira prova que será em Offenburg. As competições também além de contar pontos ajudarão a pegar mais ritmo e também preparar para o Mundial que acontece no segundo semestre no Canadá”. Comenta Vando.


Time Brasileiro:

Nesta viagem Edivando está acompanhado do Técnico da Delegação Brasileira, Eduardo Ramires, e também dos atletas: do mineiro Rubens Donizete, o catarinense Ricardo Pscheidt que competem também na categoria Elite e Shermam Paiva da Sub-23 também de Minas Gerais.

Outro brasileiro presente nas competições é o carioca Henrique Avancini que compete pela equipe ISD Cycling.

A viagem dos atletas para Europa começou com um convite para competição em Aoste que veio por intermédio de Henrique Avancini, já que uns dos técnicos de sua equipe que é um dos organizadores do evento, que se propôs a dar todo suporte para os atletas neste primeiro evento.

“Quero agradecer aos organizadores pelo convite e também a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo – Patrocínio Banco do Brasil) que nos deu condições de fazer esta viagem e também aos meus patrocinadores e apoiadores", diz Vando.

Edivando de Souza Cruz – patrocinadores: Scott/Vzan/ProShock – apoiadores: Shimano-PRO/Maxxis-Calypso/Ryders Eye Wears/Joe´s No Flats/HE Treinamento Esportivo/Roma Comunicação.

Legenda da foto: Edivando durante treinamento em Ilhabela.

Crédito: Divulgação