segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fabio Lucatto mostra valentia no 1º Campeonato PAULISTA de CICLISMO PARAOLÍMPICO

Se pedalar já é uma vitória para os atletas da categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais) imagine fazer bonito, como foi o caso do meu querido amigo Fabio Lucatto da Equipe MTB-LEME / CRISÃO BIKERS, da charmosa cidade de Leme, que arrebatou a 5ª colocação em dois tipos de competição ciclística, destinada a esses valorosos atletas, que nos enche de orgulho e admiração.

Antes de contar mais uma façanha desse amigo do peito, o conheci em Cravinhos, logo após o término da Maratona 100 km dos Canaviais. No momento da premiação, fui chamado para receber o troféu de 2º colocado na categoria OVER-55 e para minha surpresa, figurava em 1º lugar o Fabio, já que a organização havia determinado que os atletas da PNE disputassem na mesma categoria dos vovozões.

Nem tive tempo de esboçar nenhuma reação, pois ele foi chegando com um sorriso tão bacana e fazendo festa, que contagiado, acabei por sentir-me honrado por ceder a primeira posição para uma pessoa de bem com a vida. Por outro lado, ele não deixou por menos, fez questão de que saíssemos na mesma foto e exigiu ser meu amigo, coisa que encheu meu coração de alegria.

Para provar que seu apreço era verdadeiro, esse menino fez questão de prestigiar a abertura da Copa Pedal Leve, que rolou em abril passado e adivinhem: o Fabio venceu a prova em sua categoria.

Neste último fim de semana, veja o que ele encarou e nos conta:

1º Campeonato PAULISTA de CICLISMO PARAOLÍMPICO

Bom dia Grande Professor!

No ultimo final de semana participei da Copa Brasil de Ciclismo Paraolímpico em Caraguatatuba-SP e vou contar como foi:

Saímos de Leme-SP às 06:00h da manhã 30/04/2010 sexta-feira eu, Fabio Leme (Técnico/Treinador) Rafael Pavan (Apoio) Talita (Namorada - risos).

Chegamos a Caraguatatuba-SP às 13:00 e fomos para o hotel, onde ficamos hospedados. Mais a tarde, passei pela classificação funcional, onde fui classificado na categoria (LC2).

Após participamos de um congresso técnico, que terminou por volta das 22:30h da sexta, no dia seguinte, sábado, dia 01/05/2010, às 06:30h, estávamos prontos para o primeiro dia de prova na modalidade contra-relógio. Naquela expectativa toda, sob sol forte, a largada teve inicio às 8:30h e a cada minuto, um atleta iniciava seu desafio.

Como resultado retornei ao hotel no final da tarde como 5º colocado no contra relógio. No Domingo, segundo dia de prova, na modalidade resistência, consegui mais um pódio como 5º colocado.

Terminada a competição, saímos de Caraguatatuba-SP as 14:00h e chegamos a Leme-SP aproximadamente as 19:30.

Professor, um grande abraço!

Fabio Sciarra Lucato



Em tempo, para que você saiba, segundo a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), "os resultados obtidos pelos atletas entram no ranking nacional e são utilizados para a formação da Seleção Brasileira de Ciclismo Paraolímpico, que disputará o Campeonato Mundial 2010, no Canadá, em agosto.

A Copa Brasil de Ciclismo Paraolímpico 2010 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo, com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro em parceria com o Clube de Ciclismo de São José dos Campos, Liga de Desporto de Rendimento e governo municipal de Caraguatatuba."

Fonte: http://www.cbc.esp.br/