quarta-feira, 26 de maio de 2010

Maratona GP Ravelli inscrições e reconhecimento: URGENTE!

Inscrições para Maratona Ravelli terminam segunda-feira
Reconhecimento dos percursos é nesse domingo em Salto


As inscrições para a segunda etapa do GP Ravelli de Maratona de Mountain Bike entram na reta final. O prazo final é na próxima segunda-feira, dia 31 de maio. A prova será no dia 6 de junho, em Salto, com largada do Ginásio José Luis Guarda (Buracão).

As inscrições custam R$ 70 e podem ser feitas no portal www.ativo.com e também nas lojas credenciadas.

A pedalada de reconhecimento do circuito Pró, com 55 km, e da Sport, com 35 km, será no próximo domingo, a partir das 8h30. A participação é grátis, basta comparecer no horário com o equipamento de segurança (capacete, óculos, luvas etc) e cada biker deverá ser auto-suficiente. Ravelli sugere que os ciclistas tragam algum dinheiro para uma eventual parada no Bar da Loura (KM 16,5) ou no famoso Bar do Limoeiro no KM 29,5.

A inscrição dá direito ao kit com uma meia personalizada do evento. No final da prova, o atleta deverá entregar a placa com o numeral para participar do sorteio de uma mountain bike da marca Haro.


OS PERCURSOS

Tanto as categorias Pró quanto as Sport vão largar às 9h40. Os atletas da Pró serão identificados com a placa do numeral na cor vermelha e vão alinhar na frente. Já os competidores da Sport terão o numeral na cor azul e alinham mais atrás.

“Antes de alinharem, todos os competidores inscritos terão que passar pelo funil para a vistoria e terem as bikes lacradas”, avisa Ravelli.

Os competidores vão percorrer um trecho neutralizado de 2 km pelo Bairro das Nações até o início do trecho de terra, onde será dada a bandeirada oficial de largada.

Os competidores terão quatro pontos de água e vão passar por pela área das Fazenda Capoava, Fazenda Cana Verde e Fazenda Pimenta. Em alguns trechos, os competidores entrarão no município de Indaiatuba.

O circuito de 35 km das categorias Sport é misto, sem trechos de trilhas. No início, há subidas moderadas em estradas de terra e o trecho final é mais veloz e plano. No KM 18 haverá um local reservado para o ponto de apoio das equipes. Nesse mesmo local, as categorias vão se dividir.

No trajeto das categorias Pró, a Subida do Trator levará os bikers até o ponto mais alto do percurso, no KM 27, a 850 metros de altitude. Logo após atingirem o topo, os competidores serão recompensados com uma descida de serra que vai exigir cuidado e técnica. No KM 29,6 o percurso passa pelo famoso Bar do Limoeiro e segue em direção à Fazenda Capoava e Fazenda Cana Verde.

A segunda etapa do GP Marcio Ravelli de Maratona de Mountain Bike tem o patrocínio da Dádiva, LTD Imports, Scott, Shimano, Plimax, Haro Bikes, freios Hayes, Jamis, Giro, Easton, Schwinn, freios e suspensões Magura, MTB Trip, Divulgue Pré Impressão, lojas credenciadas e o apoio da Prefeitura de Salto, Revista Bikeaction, Ultrasystems, Pedal.com.br, Ativo.com, Starrett, Gráfica Ravelli, CiclismoBR e BM Press Assessoria de Imprensa.

Para mais informações e inscrições no site oficial: http://www.gpravelli.com.br/