terça-feira, 18 de maio de 2010

Muita adrenalina nas provas de MTB neste fim de semana


A adrenalina como a ferver já no sábado mesmo com o Circuito Adventure Camp. Para isso há que saber:

O que é o circuito adventure camp?
O Circuito Adventure Camp é composto por quatro eventos anuais. Em cada evento temos no primeiro dia a escola de aventura (aulas teóricas e práticas) para atletas iniciantes e no segundo dia uma corrida de aventura para uma vasta gama de atletas que vai desde os profissionais aos iniciantes que nunca praticaram esporte. Mistura gostosa que deixa o evento com um toque de estréia e outro de prova profissional simultaneamente. Na escola de aventura, atletas profissionais e especialistas na área treinam juntos e compartilham seus conhecimentos nas modalidades envolvidas e treinam numa corrida de aventura: MOUNTAIN BIKE, TREKKING, CANOAGEM, ORIENTAÇÃO E VERTICAL. No domingo, todos se encontram nas trilhas e rios do percurso, sempre inédito e recheado de decisões estratégicas.

Maiores detalhes no site http://www.adventurecamp.com.br/default.asp

Confira a programação deste fim de semana:




Geralmente essa etapa é a última da Copa, mas nessa edição resolvemos coloca-la na primeira etapa pelo fato de ser a etapa com o maior número de inscritos, ou seja, toda a região onde passa o percurso, a meu ponto de vista , é a melhor região de Piedade para pedalar, muito verde, muita sombra, muito ar puro, muito sobe e desce que faz do role ser um rolê que a adrenalina está sempre em alta, ou seja não enjoa...e quem já veio não perde mais....essa com certeza será a etapa mais difícil da Copa, as demais serão mais leves, mas com o estilo de mountain bike que eu, como organizador principal gosto de andar.

Confira a altimetria da 1ª Etapa da Copa Cidade de Mountain BIke Amador 2010 - Vila Élvio - Fazenda Canaã.

Então, o que estão esperando, as inscrições já estão abertas no site, não percam esse desafio, o Mountain Bike na região de Piedade está começando.

Rony Oliveira / Bike Aventura - Organizador


A 3ª etapa da Copa São Paulo de Mountain Bike irá acontecer dia 23/05/2010, na cidade de Arujá.

As inscrições poderão ser feitas até dia 19/05/2010.

A largada será ao lado do Estadio Municipal.

LARGADA
A largada será as 09:30h.

Às 13:00h será finalizada a cronometragem, onde os ciclistas que estiverem no percurso deverão seguir as orientações dos fiscais de prova, devendo assim seguir com o carro vassoura, após este horário a Organização não será responsável por nenhum ciclista que decidir continuar a prova sozinho no restante do percurso, não havendo assim mais nenhum tipo de estrutura de apoio no percurso, tenha responsabilidade e respeite o regulamento.

PREMIAÇÃO

Estaremos começando nossa premiação às 13:30 h.

APOIO

O ciclista contará com o apoio de: uma ambulância no local da largada pronta para qualquer eventualidade, distribuição de água e carro de apoio (vassoura) para resgate durante o percurso.


PERCURSO

PERCURSO: O percurso para as categorias será Trip Traill de aproximadamente 42 Km, de nivel médio à fácil tendo algumas subidas, o circuito é todo pedalável.

Maiores informações e incrição no site www.socobike.com.br