domingo, 23 de maio de 2010

Resultados do Team Brasil na World Cup em Offenburg na Alemanha.


Diretamente da Alemanha nosso querido Edivando de Souza Cruz informa as últimas façanhas de nossos bikers heróis:

Olá amigos,

Hoje competimos mais uma prova na Europa, desta vez na 3ª etapa da Copa do Mundo em Offenburgo na Alemanha, eleita a melhor prova do circuito nos últimos anos.

O dia estava perfeito, temperatura na casa dos 24° C, a largada da Elite masculina foi as 14:30 e 246 atletas largaram, foi um mar de gente, eu gostaria de descrever o que é largar numa prova como essa, mas é difícil, muita gente forte alinhada, campeões nacionais de diversas nações, Elite e Sub-23 num mesmo pelotão.

Segundo o critério da UCI alinhamos na competição ainda do meio para frente, e é até engraçado falar assim, pois Sherman largou em 64º, Rubens em 76, eu (Edivando) em 91 e Pscheidt em 108, outro brasileiro na competição, Henrique Avancini em 62. Na World Cup alinham primeiro os 60 do ranking do campeonato, depois os 10 melhores atletas da Sub-23 da sequência independente de sua colocação no Ranking Mundial UCI, e segue o Ranking Mundial dos atletas na UCI.

Entre nós brasileiros Rubens Donizete foi o melhor colocado chegando em 54º colocado, marcando 14 pontos no ranking mundial, na sequência eu (Edivando) cheguei em 101º, Sherman em 102º, Ricardo Pscheidt em 142º e Henrique Avancini 162º nós quatro marcando 3 pontos cada.

A competição foi muito forte, o ritmo alucinante! 7 voltas de 6,5 km. Largamos num trecho de grama e cheio de curvas, nesta hora você não sabe o que vai ser, pois o pelotão vai com toda força, todos querem ir para frente, Rubens conseguiu ganhar posições logo no inicio e fluiu bem desde o inicio da prova somente perdeu algumas posições na ultima volta, Sherman e Pschedt largaram até que bem, mas relataram que sentiram durante as voltas, eu larguei seguindo o fluxo, pois não conseguia espaço, ainda acabei perdendo algumas posições no inicio, mas na segunda volta me senti melhor e fui recuperando ao poucos, a pista estava muito rápida e os ponteiros estavam fechando a volta em pouco tempo, mas com este tanto de gente na largada, tomei + de 4 mim logo na primeira volta, não por causa do ritmo, mas porque temos que descer da bike em vários trechos por causa do tumulto, depois a competição começa afluir, tínhamos muitos trechos de trilhas e imagina um pelotão de mais de 200 atletas, foi realmente muito disputada!

“A etapa de Offenburg é do mais alto nível mundial nos dias de hoje em se tratando de mountain bike, um circuito espetacular tanto para o publico e especialmente para os atletas, com uma largada maciça onde estiveram alinhados 246 atletas do mais alto nível nossos atletas lutaram bravamente por quase duas horas, dias antes choveu bastante e mesmo com um belo dia de sol, o circuito continuou muito pesado, mas a participação brasileira foi muito importante, pois a etapa de Offenburg deu inicio a somatória de pontos para classificatória olímpica para Londres 2012. Agora nosso objetivo é tentar cada vez mais participar das etapas da Copa Mundo melhorando o nosso ranking e o nível dos nossos atletas.” Comenta o técnico Eduardo Ramires.

Resultados:

1-Julian Absalon – FRA 1:53´36

2-Nino Shurter – SUI 1:54´25

3-Kulrav Jaroslav – CZE – 1:54´44

54-Rubens Donizete – BRA 2:04´10

101-Edivando de Souza Cruz – BRA -2 laps

102-Sherman Trezza – BRA -2 laps

142-Ricardo Pscheidt-BRA – 3 laps

162-Henrique Avancini-BRA Team ISD – 3 laps


Foi muito bom para nós esta participação na World Cup, marcamos alguns pontos no Ranking UCI e agora seguimos para Itália onde iremos participar de mais um XCO classe 1, em Lugagnano.

O Time viaja com o Apoio da CBC ( Confederação Brasileira de Ciclismo) patrocínio Banco do Brasil.

Texto: Edivando de Souza Cruz

Fotos: Eduardo Ramires (Técnico da Seleção)