segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé: Vai encarar?


Acontece no próximo dia 30, a 1ª etapa da Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé. A etapa tem um total de 68 km e larga do confortável bairro de Bonfim Paulista em Ribeirão Preto, passando pela cidade de Cravinhos, São Simão e sua chegada será em Santa Rosa do Viterbo.

A prova está na sua 5ª edição e a organização trabalha incansavelmente para o sucesso do evento.

A modalidade de Ultra Maratona de Mountain Bike vem crescendo no mundo inteiro e a “UM” do Caminho da Fé foi a primeira competição nesses moldes realizada no Brasil. Em 2006 a LIESP e a Time realizaram a prova dividida em 4 etapas em dias consecutivos. A partir de 2007 a prova foi dividia em várias etapas ao longo do ano e chega em 2010 com 3 etapas durante o ano e uma prova para tirar o fôlego de qualquer campeão em novembro com 527 km, largando de Bonfim Paulista e chegando em Aparecida - SP. Já está confirmada a presença de alguns nomes do mountain bike mundial para a etapa rainha, como é chamada a prova de novembro, mas a organização acredita que as etapas durante o ano podem melhorar a condição do atleta na prova longa, trazendo conhecimento do local e controle dos seus limites.

A curiosidade e o desafio são os grandes motivadores para a participação no evento. “As etapas fracionadas durante o ano, são apenas aperitivos. O pessoal vem para conhecer o percurso e testar a sua condição física para a prova do final do ano”, comenta o organizador, Marcelo Coelho. “As etapas fracionadas, são curtas para melhorar o acesso ao evento. Qualquer ciclista que curta andar de bicicleta nos finais de semana, consegue completar” complementa o organizador.

O evento terá uma programação recheada. Os ciclistas chegarão a Santa Rosa do Viterbo ao som da Banda Carlos Bronson. A apoteose da prova será mesclada com uma grande festa e a premiação acontece no palco do show aonde vai se apresentar a banda para aproximadamente 5 mil espectadores.

Esse evento será o início de uma série de eventos que comemoram um ano de atividade da Confederação Brasileira de Mountain Bike. O “Mountain Bike para todos” é um projeto da LIESP em parceria com a CBMTB e tem o apoio do Deputado Estadual Paulo Alexandre Barbosa e o Deputado Federal William Woo.

Neste projeto a LIESP conta com o apoio do Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Governo do Estado de São Paulo e municípios locais.

As inscrições estão sendo feitas nos sites autorizados ou na própria sede da entidade pelo telefone: 13 3301 7215 – c/ Ana Paula das 13h00 as 17h00. Fazendo sua inscrição até o dia 25 de maio, o ciclista tem sua placa personalizada...


O Site oficial do evento é o www.ultramaratonamtb.com.br acessem e vejam o regulamento e mais informações sobre a prova.