quarta-feira, 30 de junho de 2010

Desafio Campinas de Marathon tem inscrições até quinta-feira

Prova será no próximo domingo (04-07-10) em Santo Antonio de Posse (SP)

Terminam nessa quinta-feira, dia 1º de julho, as inscrições para o Desafio Campinas de Marathon. A prova será nesse domingo em Santo Antonio de Posse, no interior paulista. As inscrições custam R$ 60 e podem ser feitas no site www.desafiocampinas.com.br. Todo inscrito concorre a uma avaliação física feita pela VM3 Assessoria Esportiva.

A concentração de largada será em frente à Praça da Igreja Matriz. Após a largada às 9 horas, os competidores vão percorrer 2 km neutralizados até o início do trecho em terra.

ESTRADÃO
No último sábado, dia 26 de junho, foi realizada a pedalada de reconhecimento do percurso maior de 56 km, que passa num trecho do circuito de romeiros conhecido como “Caminho da Divina Providência”, que inicia em Limeira e termina em Aparecida.

O circuito é todo em estradão batido e em ótimas condições. A ascensão total é de 900 metros, mas as subidas são todas moderadas, sem trechos muito íngremes. No percurso, um belo visual aguarda os competidores. Fazendas históricas, capelas rurais e montanhas são as atrações no trajeto.

A maratona Desafio Campinas oferece também a oportunidade do percurso menor, com 39 km para as categorias Estreante masculino e feminino e Sub-17.

Nessa edição, haverá um ponto de apoio particular para as equipes ou atletas que desejarem. A bike shop Pedal Urbano (www.pedalurbano.com.br) vai oferecer gratuitamente serviços mecânicos de pequenos reparos, além de hidratação com GU e Coca-Cola no percurso. A mesma área ser destinada para quem quiser levar a sua equipe de apoio.

SOBRE A VM3
A VM3 é uma empresa de assessoria esportiva criada em 2004 pelo professor de Educação Física Marcelo Hendel, que já organizou vários passeios de mountain bike em várias regiões do estado de São Paulo. Além da organização de eventos, a VM3 realiza avaliações físicas e orienta atletas amadores e entusiastas do esporte em preparações físicas.

O Desafio Campinas de Mountain Bike Marathon tem o apoio da Pro Sport, Central de Intercâmbios, CTBike, Pedal Urbano, Ativo.com, e da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Posse.

Mais informações no site www.desafiocampinas.com.br