sexta-feira, 4 de junho de 2010

Downhill Urbano “Desafio da Santa 2010” em Salto terá cobertura no Blog do Professor Arnaldo neste sábado

A Salto Adventure tem a satisfação de comunicar aos amantes do Downhill a realização do “Desafio da Santa 2010”, válida pela segunda etapa da Copa Brasil de Downhill Urbano (DHU) nos dias 04, 05 e 06 de junho de 2010.


A pista, já conhecida dos pilotos, é a da Santa de Mont Serrat, na cidade de Salto, SP, e vem esse ano com algumas novidades, mais fluidez e novos obstáculos para aumentar o nível técnico da prova, Como: North Shore com aproximadamente 200m de extensão por 5m de altura que não tem trechos de subida. Sua entrada é de extrema velocidade, bem como todo seu percurso; Pedra do Mirante - obstáculo natural que exige muita técnica, no qual o piloto passa por baixo da pedra; Descida Final - após trecho de descida inclinada e técnica, o penúltimo gap foi aperfeiçoado, dando mais segurança ao piloto e este ano a prova tem sua finalização no interior da Antiga Usina de Lavras.

Outra novidade é que os campeões de cada categoria da prova “Desafio da Santa 2010” terão uma vaga garantida (inscrição) na “Descida das Escadas de Santos 2011”, devido a parceria realizada entre a Salto Adventure e a Time MKT e Eventos, realizadoras dos respectivos eventos. Da mesma maneira que os cinco primeiros colocados de todas as categorias (Juvenil, Junior, Pró Masc., Pró Fem., Máster A, Máster B e Sport) da Descida das Escadas de Santos 2010 têm inscrição gratuita neste evento.

Alguns nomes de peso já confirmaram sua inscrição como Luana de Oliveira, Wallace Miranda, Djone Fornari, dentre outros.

A prova de DHU soma pontos para o Ranking Brasileiro de DHI da CBMTB. Para quem perdeu a conta, as seguintes provas foram válidas até o momento:

- Descida das Escadas de Santos 2010 (#1 Copa Brasil de DHU) – Santos, SP.
- 1ª etapa da Copa Core (#1 Copa Paulista de DHI) - São Roque, SP.
- 1ª etapa do DH Serrabaixo 2010 (#1 Copa Brasil de DHI) – Serra Negra, SP.
- Desafio Brasil de Downhill 2010 (#2 Copa Brasil de DHI) – Águas de Lindóia, SP.

Em uma parceria realizada entre a D Bikes, Salto Adventure e CBMTB, serão oferecidas 15 vagas (inscrições) cedidas prioritariamente aos pilotos de baixa renda que quiserem participar do evento, os interessados devem entrar em contato pelo email dada_bike@msn.com e falar com o Dadá, proprietário da loja D Bikes.

Supervisão, Arbitragem e Cronometragem: CBMTB – Confederação Brasileira de Mountain Bike

Realização e Organização: Salto Adventure Eventos Esportivos

Apoio: Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria da Cultura e Turismo, Secretaria de Obras do Município de Salto, CBMTB – Confederação Brasileira de Mountain Bike, FPMTB – Federação Paulista de Mountain Bike, Bags Adventure, Technium, DBikes (loja do piloto Dadá) e Time MKT Eventos.

Cobertura Especial, com fotos, entrevistas e vídeos com o multi-uso, Professor Arnaldo. Lembrando que neste mesmo sábado tudo, mas tudo mesmo estará a sua disposição!!!