quarta-feira, 16 de junho de 2010

Grace Kelly pretende vencer a Claro 100k Rio de Janeiro no tapetão!

Grace Kelly, nome carinhoso da bike speed do Professor Arnaldo, vai se valer do tapetão para tentar ganhar a Claro 100k no Rio de janeiro na base do “tapetão”.

O Professor Arnaldo, nos conta que depois de participar das duas primeiras edições da Claro 100k, atuando como repórter, comentarista, fotógrafo, cinegrafista, videomaker, entre outras atribuições, não resiste às emoções por ele retratada e resolve encarar também como atleta a etapa do Rio de janeiro neste domingo dia 20 de junho.

“Na verdade eu já havia decidido vender uma de minha amadas bikes, que tem nomes femininos, pelo amor que tenho por elas, ou seja, as mulheres as bikes. Então, como pouco a utilizava, pensava em comprar outra mountain bike” comenta inicialmente o Professor Arnaldo.

Assim, o nosso videomaker genérico, largará no pelotão Open, na categoria SUB-60, rumo a mais um novo desafio em sua carreira de competidor metido a besta.

Esta decisão se baseia em uma das novidades da etapa do Rio de Janeiro, pois segundo os organizadores “todo o trajeto estará sinalizado com cones, cavaletes e staffs. Além disso, por ser um percurso com traçado no Parque Ecológico da Barra na avenida beira-mar, apresenta 32 sonorizadores de tachões (ou tartarugas), com seis metros de largura, dispositivo instalado para obrigar o veículo a diminuir a velocidade. Tais obstáculos são um risco para os atletas e uma grande preocupação para a organização.
Após testar diversos materiais para amenizar o efeito dos sonorizadores, a Roma Comunicação finalmente chegou a uma borracha de tecnologia de ponta que encoberta totalmente o desnível dos tachões sem deixar qualquer degrau na pista. A integridade dos atletas e dos equipamentos está garantida.”


“Então, na base do tapetão vou buscar uma boa colocação, até porque não há riscos de queda” finalizou o intrépido Professor.

Além disso, a embaixadora da Claro 100k no Rio de Janeiro, a ciclista carioca Daniela Genovesi comenta:

“Vamos pedalar nas praias mais belas do Rio: Recreio, Reserva e Barra. Mas não pensem que será um percurso fácil, plano, sem desafios a vencer. Apesar de ser totalmente plano, podemos ter a presença de muito, muito vento. A praia da Barra é o celeiro dos praticantes de kitesurf e windsurf. Quando o vento entra, mesmo que seja fraco, a pressão é enorme. Será uma ida com sensação de subida e a volta ‘ladeira abaixo’".

Mas, quem disse que o Professor Arnaldo se assusta com parte final das declarações da embaixadora?

Ele prefere ater-se à primeira parte que fala da Cidade Maravilhosa, já que consta em sua vasta galeria de conquistas, uma 2ª colocação na categoria Solo do 24 Horas de MTB Brasil, ocasião em que pedalou mais de 168 quilômetros por single tracks irados, permanecendo 30 horas sem dormir e de quebra voltou para São Paulo dirigindo o próprio carro.

Assim, prepare suas emoções, porque o vovozão vai partir para tudo ou nada no Claro 100k Rio de Janeiro, sem esquecer-se da cobertura super especial que só o Blog do Professor Arnaldo saber apresentar.