domingo, 6 de junho de 2010

MARATONA GP RAVELLI 2010 Edição Super Especial

Atualizado às 18:10 / 08-06-10
RESULTADOS

Marcio Ravelli, o Deca Campeão de Cross Country, comemora mais uma etapa da Maratona GP Ravelli com sucesso absoluto de público e de crítica, apesar da atitude inadequada de um biker da categoria Elite de numeral 007. (Veja a matéria sobre o Fair Play no Mountain Bike)

A partir de agora, confira tudo, mas tudinho mesmo, dos porquês do sucesso de uma maratona de mountain bike elabora por quem entende do negócio.

Na verdade, a Maratona começou no sábado com o Deca Campeão Marcio Ravelli, que aproveitando a exposição dos bons produtos que a Dádiva comercializa, fez questão de explicar aos presentes detalhe por detalhe do circuito e de tudo que envolveria a competição do dia seguinte:



Desde as primeiras horas da manhã, mesmo sob um frio danado, a galera que pedala muito, já se preparava para a festa garantida:



Em meio ao burburinho, gente bacana desfilando entre as bikes e os bikers:



Fotos da concentração dos atletas, antes e depois da Maratona:



Na maior alegria, o Ludovico fez sua equipe ser a primeira a se concentrar. Mais tarde vários bikers da categoria Pró aguardam a largada que se dá na maior festa, com direito à FALHA NOSSA do Professor Arnaldo (Fala sério!):



Sem estresse, na maior alegria a galera da categoria Sport se concentra e larga na segunda etapa da maratona Ravelli 2010 em Salto:



A PROVA
A largada foi em frente ao Ginásio José Luis Guarda (Buracão), contou com aproximadamente 700 atletas que percorreram dois circuitos distintos, Pró (55 km) e Sport (35 km).
O trajeto da Pró, sem muita dificuldade de relevo e com características de ciclismo - bem veloz, pouco técnico e com muitos trechos de estradão.
Logo no início da prova, um grupo com seis atletas da elite se destacou dos demais.
João Firmino, de 28 anos, atacou no quilômetro 12 e andou escapado até o final da prova, com boa vantagem sobre Orlando Silva. O vencedor fechou a prova com o tempo de 1h51min04s, a uma velocidade média de 29,7 km/h.

Sandro Montico da Endurace Bike, gentilmente grava imagens das chegadas dos atletas na segunda etapa da Maratona Ravelli 2010 em Salto:



LIDERANÇA DE ORLANDO SILVA
"Fiz alguns ataques e fui em busca do João Firmino, assim consegui abrir do Daniel e do Odair. Com o segundo lugar em Salto, agora sou líder do campeonato", comemorou Orlando Silva, atleta de 23 anos da equipe Ciclo Ravena-Marin Bikes, que reside em Campo Limpo Paulista (SP) e marcou o tempo de 1h54min36s.

“No começo da prova já saiu um pelotão de seis ciclistas. Mas como a disputa da pontuação da geral era entre eu e o Daniel Zóia, a turma ficou marcando eu e o Daniel e deixou o João Paulo escapar logo no começo. Aí ele foi embora. Do meio da prova ao final eu resolvi atacar e buscar o Firmino. Assim, consegui abrir do Daniel e do Odair (que estava escapado também) e consegui chegar em segundo”, completou.

Os próximos compromissos de Orlando Silva no calendário são o Short Track São Silvano, Big Biker, Copa Endurance e a Copa Pedal Leve em São Roque.

O pódio teve ainda os paulistas Juliano da Silva e Odair Pereira (Scott/VZan/Proshock/Maxxis), além do mineiro de viçosa Daniel Zoia (Merida/SR Suntor/Cateye), na terceira, quarta e quinta colocações respectivamente.

Imagens do pódio, que certamente é uma delícia, mas poucos tem a condição de estar entre os melhores de todos nós que somos os melhores, pois pedalamos e competimos:



FEMININO
No feminino, a jundiaiense Laís Sales (Scott/Yamabike), que não participou da primeira etapa, andou forte e chegou com 10 minutos de vantagem sobre a carioca Manoela Vilaseca, da equipe Merida/SR Suntor/Cateye.

Laís marcou o tempo de 2h17min39s e registrou 23,9 km/h de velocidade média.
"Foi bom, estradão eu gosto, deu para andar no limite, a única coisa ruim é que tinha muitos animais e veículos na estrada, então tive que tomar muito cuidado. Mas a prova no geral estava muito boa, bem sinalizada e o tempo ajudou", comentou Laís.

Diário de trilha de um biker cinquentão:
Por Gilmar Duarte


Finalmente voltei a correr ! Hoje, depois de mais de mês sem pedalar por causa de um tombo bobo... Parei e a sapatilha não soltou do pedal... Fora do condicionamento físico ideal e 3 kg a mais, participei da Maratona Ravelli. A corrida, mais uma vez, foi muito bem organizada, muitos pontos de hidratação, muitos fiscais, pista bem marcada, frutas, água gelada e refri na chegada, etc. Me senti muito gratificado com os inúmeros ciclistas que encontrei na concentração e durante a prova, com os quais troquei idéias, recebi cumprimentos amigáveis, mensagens de otimismo e brincadeiras. Numa prova de 55 km, empurrei a bike...
Leia mais!

... Envie, por favor, a foto com urgência! Paga-se recompensa!


O biker de Caraguatatuba, Luís Trilha foi a pessoa que flagrou nosso Capitão e membro do Staff da Equipe Pedal Leve Team fazendo o tradicional "Empurra Bike". Como recompensa o Blog do Professor Arnaldo oferece ao fotógrafo em questão, uma inscrição para a segunda etapa da Copa Pedal Leve, que acontece no dia 22/08/10. Aguarde maiores detalhes aqui no Blog sobre as supresas dessa etapa que vai dar o que falar!

Nota do editor:
Ah! Por causa do Gilmar, talvez tenhamos que mudar o nome da Equipe Pedal Leve para "Empurrance Bike"!