terça-feira, 8 de junho de 2010

Rio de Janeiro recebe a Claro 100k em percurso inédito


Para a sua terceira etapa, a Claro 100k embarca na ponte-aérea São Paulo-Rio de Janeiro e invade a Cidade Maravilhosa no domingo 20 de junho. A arena fará parte do cenário da Praia do Recreio, de onde os ciclistas largam às 8 horas para as três voltas no percurso inédito de 32,5 quilômetros no litoral da Barra da Tijuca, berço do surf carioca.

No caminho a ser percorrido está a orla das praias do Recreio ao Pepê. Os ciclistas poderão curtir a vista do mar, enquanto os banhistas irão vibrar com a passagem dos pelotões de centenas de atletas. Apesar de o circuito ser predominantemente plano, o forte vento litorâneo, predominante na Barra, promete ser um obstáculo.

Entre os profissionais, a disputa para estrelar nos seis mais rápidos da Claro 100k está cada vez mais acirrada. Chegando à metade da copa, José Jailson Diniz e Daniela Genovessi lideram na Elite Ciclismo de Estrada; Abraão Azevedo e Adriana Nascimento dominam a Elite Mountain Bike; e Ivan Albano e Luzia Bello são os primeiros da Elite Triathlon. Além das maiores feras brasileiras, a etapa do Rio também contará com a equipe norte-americana Zmontion para aumentar a briga pelo pódio.

As inscrições já estão abertas, com as vagas limitadas. Os interessados em pedalar no inédito percurso carioca, entre atletas amadores e os ídolos do ciclismo nacional, devem se apressar em garantir o seu lugar, pois apenas no primeiro dia foram realizadas mais de 200 inscrições. O valor é de R$ 130 até o dia 11, quando passa a valer R$ 160 pelo período de 12 a 15 de junho ou o esgotamento das vagas. Clientes Claro Clube têm 50% de desconto.


No mesmo domingo em que acontece esta festa do ciclismo em solo carioca, a seleção brasileira de futebol também faz sua segunda participação na Copa da África do Sul. Demonstrando que o respeito do ciclista pelo jogador de futebol é recíproco, Ronaldo Fenômeno vai lançar um concurso pelo twitter que irá premiar os vencedores com uma inscrição da terceira etapa e uma camiseta da Claro 100k autografada pelo craque. Ronaldo é parceiro da Claro em uma campanha que envolve várias ações e teve início com a estreia do jogador no twitter. Seja um seguidor de @ClaroRonaldo e participe.

A Claro 100k é realizada pela Roma Comunicação, tem o name sponsor da Claro, official suppliers Mitsubishi Motors, Shimano e TAP Portugal. O apoio é da Embratel, Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e Programa Rio Estado da Bicicleta do Governo do Estado.



Mais informações pelo site oficial da Claro 100k: www.claro100k.com.br