sexta-feira, 16 de julho de 2010

Circuito Latino-americana Shimano Short Track dá largada

Shimano promove competição em 5 países, com largada em Tucuman na Argentina neste final de semana (25/07), seguido pelo Brasil nos dias 14 e 15 de agosto em Santana de Parnaíba/São Paulo

A Shimano promove nesta temporada 2010 a inédita competição Latino-americana de Mountain Bike, modalidade Short Track (cross country curto) em cinco países: Argentina, Brasil, México, Chile e Colômbia. O evento vai reunir os principais ciclistas do continente, numa disputa dinâmica que garante adrenalina, disputas acirradas e atenção total do público.

A primeira parada do Circuito Latino-Americano SHIMANO Short Track será em San Miguel de Tucuman - Argentina, neste domingo dia 25 de julho, que no dia anterior terá também o Open Shimano 4X/DH, considerado o maior circuito de DH e 4X da América Latina. Logo em seguida, é o Brasil que recebe a competição internacional nos dias 14 e 15 de agosto, num pitoresco local Ville Sport Show em Santana de Parnaíba, interior de São Paulo.

A prova do SHIMANO Short Track-Argentina será realizada com sistema de tomada de tempo, classificatórias e finais, com baterias de 8 minutos. O formato é similar ao evento realizado no Brasil em 2009, no Bike Park São Silvano. O vencedor da prova no Brasil irá representar o Brasil na grande final em Setembro, na Colômbia, com despesas pagas (passagem e hospedagem) pela Shimano.

O SHIMANO Short Track-Brasil será realizado dentro do SHIMANO FEST, um evento que nasceu para propagar o uso da bicicleta como estilo de vida, fazendo com que a bike faça parte da vida cultural das pessoas. A Shimano - como maior fabricante mundial de componentes de bicicleta e de equipamentos de pesca, irá reunir em um mesmo evento atrações como: corrida de Mountain Bike, “test-ride” de bicicletas, lançamento de novos produtos, torneio de pesca e entre muitas outras atividades. Para mais informações sobre o SHIMANO FEST, visite http://bike.shimano.com.br

Mais informações sobre o Open Shimano 4X/DH e Shimano Short Track-Argentina, ambos em Tucuman, por favor, visite o link:
http://www.opendh4x.com.ar/index.php/round-3-cordoba.html

Agenda: Circuito Latino-Americano SHIMANO Short Track
25 de Julho - San Miguel de Tucuman - Argentina
15 de Agosto - Santana de Parnaíba / SP - Brasil
28 de Agosto - São Luis Potosi - México
05 de Setembro - Santigo - Chile
25 de Setembro - Medellin - Colômbia

Fonte: Shimano