terça-feira, 6 de julho de 2010

Edivando Cruz se prepara para as competições de Mountain Bike do segundo semestre

A primeira aconteceu no dia 04 de Julho em Balneário Camboriú-SC

O Primeiro semestre deste ano foi repleto de grandes eventos no calendário do atleta Edivando de Souza Cruz, o Vando (Scott/Vzan/Proshock), no primeiro semestre além de participar das competições do ranking nacional, Vando representou o Brasil na Colômbia em Março nos IX Jogos Sul-americanos, em Abril participou do Campeonato Pan-americano na Guatemala. No mês de Maio Vando também participou de uma série de competições na Europa, no dia 10 Vando viajou para Itália onde participou do I Tour de La Villa D´Aosta, na semana seguinte competiu na terceira etapa da Copa do Mundo em Offenburgo na Alemanha, e depois de volta à Itália competiu também em uma etapa da Internazionale D´Itália em Lugagnano, região de Piacenza.

“Em Maio deste ano começamos as classificatórias para as Olimpíadas de Londres em 2012 e vamos seguir pontuando no Ranking Internacional até Maio do ano olímpico, com isso a Confederação Brasileira de Ciclismo começou um trabalho internacional para conquistar vagas para o Brasil na competição, para isso a Confederação conta com o Patrocínio do Banco do Brasil e COB (Comitê Olímpico Brasileiro). As competições na Europa foram muito importantes para aumentar nosso nível e também para ganhar pontos, agora no segundo semestre teremos algumas provas de Ranking Internacional aqui no Brasil e em Setembro o Campeonato Mundial em Quebéc no Canadá”. Comenta Vando.

Outros Atletas que também integraram e seleção brasileira de Mountain Bike na Europa foram, o catarinense Ricardo Pscheidt, os mineiros Rubens Donizete e Sherman Trezza, e contaram com o suporte de Eduardo Ramires (técnico da seleção brasileira).

Próximas competições:

No mês de Julho Edivando já competiu em Balneário Camboriú-SC no dia 04, depois irá ao Campeonato Brasileiro em Campo Largo-PR no dia 18. No final do mês em Morungaba, interior de São Paulo, no Short Track São Silvano no dia 25.

Edivando de Souza Cruz representou o Brasil nas Olimpíadas e Atenas em 2004 e é atual campeão brasileiro na modalidade Cross Country e em 2010 segue na vice-liderança geral do ranking nacional na modalidade.

Patrocinio: Scott/Vzan/ProShock

Apoio: Shimano/Maxxis-Calypso/Ryders Eye Wears/HE Treinamento Esportivo/Joe´s No Flats