terça-feira, 13 de julho de 2010

Equipe Brasil Soul vence segunda etapa da Geo Raid

Equipe Brasil Soul vence segunda etapa da Geo Raid Mario Roma e Adriana Nascimento conquistam a primeira colocação na Serra da Estrela, em Portugal.

A equipe Brasil Soul, formada por Mário Roma e Adriana Nascimento foram os primeiros entre as duplas mistas na segunda etapa da Geo Raid Series 2010, na Serra da Estrela, um campeonato com três etapas em Portugal que caracteriza-se pelo respeito à natureza, belos e longos percursos e orientação via GPS, uma tendência neste tipo de prova, além minimizar os custos e causar baixo ou nenhum impacto ecológico com a sinalização de percurso.

A prova aconteceu nos dias 10 e 11 de julho nas montanha mais alta de Portugal, a Serra da Estrela, dividido em duas etapas, a primeira de 114 km com 3.900 metros de ascensão acumulada e a outra de 84 km e 2.800m acumulado, isto é, 198km com mais de 6.700 metros de subidas! Na primeira etapa em São Pedro do Sul em abril, a dupla também havia conquista a primeira colocação na categoria mista.

“Antes mesmo de largar tínhamos uma idéia da dificuldade desta etapa, um grande desnível e a enorme variedade de terreno. Enfrentamos todo o tipo de terreno, desde uma espécie de pó, passando por pedras, piçarras, terra e outros. Colocamos a prova todo nosso equipamento e capacidade física”, contou Mário Roma. “É imprescindível o uso de equipamentos top de linha para uma prova dessas, pneus, suspensões e freios são exigidos ao máximo a todo o momento, pedalamos 7h26min no primeiro dia e 5h45min no segundo”, complementou Adriana Nascimento.A região da segunda etapa, na Serra da Estrela é a mais procurada no inverno, pois abriga a única estação de esqui daquele país. Sua altitude máxima chega aos 2000 metros e no verão dá espaço ao mountain bike entre seus famosos vales glaciares.

A Geo Raid caracteriza-se por percursos seletivos e duros, exigindo atenção máxima nos trechos mais técnicos e preparo físico apurado para enfrentar o desnível. A principal característica da prova é a orientação, já que os percursos não são demarcados e os atletas são obrigados a se orientarem com o auxílio de aparelhos GPS (Global Position System).

“A preocupação da organização é um ponto a se destacar. Pelo aparelho de GPS temos a informação onde existem os pontos de água, postos de controle e direção precisa por onde seguir. Nesse tipo de prova o atleta tem que ser independente, levar consigo toda a alimentação necessária para a prova”, disse Adriana.

A dupla Brasil Soul venceu a prova na categoria Mista e a participação na prova serviu como preparação para o grande desafio no ano - TransRockies - prova de 8 dias pelas montanhas rochosas no Canadá. A dupla compete com o patrocínio da Claro co-patrocinio Mitsubishi Motors, Scott, Ethika, Shimano, Star Soft, TAP Portugal e Apoio: Barbedo, Continental - Ergon - Fi'zi:k - Magura - Thule - Topeak

Conheça mais sobre a Equipe Brasil Soul através do site www.brasilsoulmtbteam.com.br

Foto:PPpress