sábado, 3 de julho de 2010

FÁBIO CARVALHO REPETE A VITÓRIA NO TROFÉU BRASIL DE TRIATHLON

Triatleta Fabio Carvalho tem o patrocínio da Shimano e componentes PRO

Não houve surpresa na segunda etapa do 20º Troféu Brasil de Triathlon, a mais importante e tradicional disputa da América do Sul. Como já havia acontecido no primeiro evento, Fábio Carvalho e Carla Moreno repetiram a dose na manhã deste domingo (27 de junho de 2010), na Ponta da Praia, em Santos (SP), conquistando a segundo vitória consecutiva na temporada. Fábio, tricampeão da disputa, completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h46min22seg, com quase um minuto de vantagem para o catarinense Igor Amorelli, segundo colocado com 1h47min16seg. Paulo Miyashiro, de Santos (SP), terminou em terceiro lugar, 1h047min38seg.

Atual tricampeão e vencedor da primeira etapa, Fábio Carvalho saiu da natação em quarto lugar, mas precisou de apenas uma das duas voltas do ciclismo para assumir a liderança. Na corrida, uma de suas especialidades, bastou manter o ritmo e a determinação para conseguir a segunda vitória de 2010 e seguir na ponta da classificação geral.

Mesmo sem ter conseguido realizar o treinamento que queria na última semana, ele ficou feliz com a recuperação. “Na última semana não consegui treinar muito bem. Por isso, senti dificuldade principalmente na natação. Mas quando saí da água, coloquei minha cabeça no lugar e fui me sentindo cada vez melhor durante a prova. Fico feliz porque este é mais um resultado que mostra que posso ir além”, declarou o vencedor.

Igor Amorelli, segundo colocado, também festejou o resultado neste domingo. “Fiz uma prova muito boa tecnicamente, porque consegui colocar em prática tudo que tinha planejado. Estou muito satisfeito com o resultado, que vai me ajudar a brigar pelo título nas etapas finais”, ressaltou.

Resultado da Elite Masculino na 2ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon
1) Fábio Carvalho (SC/BRA), 1h46min22seg2) Igor Amorelli (SC/BRA), 1h47min16seg
3) Paulo Henrique Miyashiro (SP/BRA), 1h47min38seg
4) Mauro Cavanha (PR/BRA), 1h47min46seg
5) Antonio Manssur Filho (SP/BRA), 1h47min48seg

Fotos: Bob Nogueira