sexta-feira, 9 de julho de 2010

Odair e Edivando somam pontos importantes no ranking UCI

Os atletas Edivando Cruz e Odair Pereira (Scott/ProShock/Vzan/Santa Rita/Shimano) disputaram no último final de semana a Copa Santa Catarina de MTB, em Balneário Camboriú.

O circuito foi montado próximo a praia de Laranjeiras e teve 5,5 km de extensão. Na categoria Elite Masculino, os atletas deram 5 voltas no percurso.

Os atletas ficaram satisfeitos com o desempenho, uma vez que a prova valia pontos no ranking nacional e internacional: Vando foi vice-campeão e Odair conquistou a quarta colocação.

“Fiz uma prova constante, me concentrei em manter o meu ritmo. Daqui a uma semana temos o Brasileiro e esta competição serviu também para avaliar os outros competidores e também como esta meu condicionamento nesta fase do ano onde teremos ainda muitos eventos importantes. O equipamento foi muito bem na prova de Balneário, a pista exigiu bastante em todos os aspectos, tinha muitas subidas e trilhas técnicas”, explicou.

Odair Pereira que vem se recuperando de uma lesão por esforço no joelho direito terminou na quarta colocação somando alguns pontos importantes para o Ranking de XCO.

“Eu tenho treinado leve e tratado meu joelho com fisioterapia, fui para essa competição no intuito de usar como um treino e reavaliar o meu joelho, pois estava inseguro em relação aos esforços. Fiquei feliz em sentir uma melhora significativa e diminuição da dor durante e após o esforço”, contou.

Com o resultado do final de semana, Vando segue em segundo no Ranking Nacional na modalidade Cross Country Olímpico.

Odair e Edivando têm patrocínio de ProShock, Scott, Vzan e Santa Rita Iluminação e Shimano e apoio de Pro, Maxxis, Calypso, HE Treinamento Esportivo, Joe’s No Flats, Ryders e Roma Comunicação.


Foto: Divulgação