quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Brasil Soul MTB inferniza a vida dos gringos no Transrockies - Canadá

Adriana Nascimento e Mario Roma, a Dupla Infernal da Equipe Brasil Soul MTB, mantem o 1º lugar na 3ª etapa do Transrockies no Canadá

Para entender a façanha desses heróis, temos que voltar no tempo e, como se diz, começar do começo...

Mário Roma e Adriana Nascimento já estão na cidade de Fernie - Canadá onde acontece a largada da Transrockies Challenge uma ultramaratona de MTB com 400 km e 12000 metros de ascensão de 8 a 14 de agosto.

A primeira TransRockies Challenge foi lançada em 2002, estabeleceu-se rapidamente como uma aventura épica para mountain bikers. Pilotos do mundo inteiro vêm em agosto para testar-se contra o terreno, clima e as trilhas das famosas montanhas rochosas Rocky Mountains em um evento descrito pela revista Mountain Bike Magazine como “a Prova mais dura de MTB na América do Norte”.

Dia 8 ás 10 horas a equipe larga para um contra relógio com 31 km e 1300m de ascensão para garantir uma vaga na frente do grid na primeira etapa.

"Este ano nosso calendário tinha 3 ultramaratonas, Transandes Challenge no Chile, Cape Epic e a Transrockies com seus 76% de single tracks e muitos ursos, chegou o momento, agora é torcer para que tudo corra bem e com muita segurança" comentou a dupla.


Assim, logo ao chegar ao Canadá a dupla foi logo se aclimatando para o perrengue que viria pela frente...

A Equipe fez um treino pelas montanhas de Fernie guiados por locais e sentiu o grau técnico desta prova.

A previsão de tempo é boa para a semana de prova, hoje as 18:00 acontece o Brifthing e amanha as 9:20 a Brasil Soul larga para o Time Trail de 31 km e 1300m de ascensão.

"Chama a isso de Time Trail já mostra o que nos espera pela frente 1300 m de subida em 31 km não e propriamente um circuito padrão de tomada de tempo, vamos ter calma e observar são 7 dias de prova pela frente" comentou a dupla.


Bem, como o clima, em linhas gerais, não é decidido pelos homens e sim pela mãe natureza...

Um prólogo não, o certo seria ultraprologo largamos com chuva e voltamos cobertos de lama após 31 km com 90% de Single Track extremamente técnico nas subidas e descidas.

Esse foi o aperitivo do que a dupla Mario Roma e Adriana Nascimento vao enfrentar nos próximos 6 dias atraves das montanhas rochosas do Canadá, mas todo esforço tem sua compensação a Brasil Soul esta em segundo lugar a 3:38 minutos da camiseta de lider, na segunda posição.

A etapa de amanhã tem 71 km e 1900m de ascensão de Fernie a Sparwood.


Então, para aqueles que já estão acostumados à história de glórias dessa dupla, as coisas começavam a mudar...

A Brasil Soul teve uma surpresa no brifthing na noite domingo ao subir no pódio após conquistar o segundo lugar na primeira etapa da Transrockies Challenge

"Ficamos super felizes por estar a 3 minutos e 38 segundos do primeiro lugar, logo depois de subirmos no pódio minhas filhas me ligaram desejando feliz dias dos pais foram duas surpresas de uma fez, esse pódio é para todos os Pais." comentou Mário Roma.


Nesta altura da competição os gringos já começavam a coçar o "capacete", pois perceberam que Adriana Nascimento e Mario Roma, nossos queridos heróis, não estavam lá para fazer turismo...


A dupla Brasil Soul com Mário Roma e Adriana Nascimento conseguem tirar a diferença dos lideres vencendo a segunda etapa e dessa forma vestem a camiseta da categoria Mista 80+ na Transrockies Challenge.

A responsabilidade da dupla agora e maior defendendo a posição de lideres na terceira etapa com 60km e 1800 metros de ascensão, a terceira etapa é a mais remota das Rockie Mountains cruzando a passagem intercontinental com 2200 metros de altitude.

"Hoje foi um dia que não tem como descrever, subir no pódio e vestir a camiseta de lider é indescritível, mas tem mais 4 dias de prova ainda." comentou a dupla.


Assim, nossa dupla dinâmica, que já havia tirado o sono dos gringos, impondo a eles um tremendo pesadelo, na 3ª etapa...


Então, reproduzindo as palavras do Mario Roma:

"Em meio as geladas montanhas canadenses e sem comunicação com o mundo, na terceira e uma das mais difíceis etapas da prova, mativemos a camiseta de líder em nossas mãos. Estamos em 1º lugar com 38 min e 57 segundos de vantagem da dupla que está em segundo lugar. Continuem na torcida!/

Portanto, a partir de agora, tão logo cheguem notícias do Canadá, o Blog do Professor Arnaldo diariamente trará as emocionantes novidades para você que torçe por esses ícones do Mountain Bike Brasileiro.

Fonte: http://www.brasilsoulmtb.com.br/default.asp?id=noticias