quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Copa Endurance comemora quinto ano de sucesso


Campeão da quinta edição foi Tiago Madruga, segundo colocado em Morungaba

O paulista Tiago Madruga é o grande campeão da quinta edição 2010 da Copa Endurance de Mountain Bike. Madruga, da cidade de Mogi Guaçu, concluiu as três etapas com um total de 37 pontos contra 30 pontos de Orlando Alves (Ciclo Ravena), de Campo Limpo Paulista.

Orlando venceu as duas primeiras etapas (Itatiba e Jarinu), mas não disputou a última corrida, realizada no último domingo, dia 15 de agosto, em Morungaba.

O vencedor da última etapa foi Leandro Donizeti dos Santos (ABC Bike-Bioleve), da cidade de Monte Sião (MG). Donizeti percorreu os 45 quilômetros em 1h50min09s, com Tiago Madruga logo atrás.

Na elite das mulheres, a vitória novamente foi de Tatiani Cristina de Oliveira Lobo (Lobo Sport Bike), de Arthur Nogueira, que conquistou o título da Copa Endurance de maneira invicta, com três vitórias. No duro circuito de Morungaba, Tatiani marcou o tempo de 2h22min05s. Aparecida de Lourdes (TCiclo Hortolândia) ficou na segunda colocação da etapa e do campeonato com 30 pontos.

QUINTO ANO DE SUCESSO

Em seu quinto ano de realização, a Copa Endurance é um dos campeonatos de maratona que mais atrai competidores no interior de São Paulo, com a excelente média de 365 bikers inscritos por etapa.
A corrida de abertura em Itatiba, no dia 14 de março, teve 400 inscritos. O circuito inédito de Jarinu reuniu 350 competidores e, em Morungaba, o encerramento teve 345 inscritos.


“A Copa Endurance Bike 2010 ocorreu sem nenhum incidente grave. Caprichamos demais nos trajetos. Tivemos cuidados especiais com sinalização com placas indicativas de perigo e de localização dos pontos de água. Caprichamos também nos pontos de apoio, com bastante água e pontos com distribuição à vontade de Coca-Cola e inovamos com a distribuição da bebida SUUM geladinha na chegada da última etapa. Os três lugares onde fizemos as corridas foram muito elogiados pelo nosso público”, avaliou Sandro Montico, um dos responsáveis pelo evento.

A última etapa teve também novidades na inscrição, que contou com a praticidade do pagamento do serviço Pag Seguro da UOL sem custos adicionais para o competidor.

PREMIAÇÃO, BRINDES E SORTEIOS
Mas, sem dúvida, o que mais chamou a atenção no encerramento e deixou todos do pódio felizes foi a premiação dos brindes dos patrocinadores e, principalmente, os componentes e acessórios da Shimano. Todos campeões de categoria de todas as etapas receberam brindes da marca japonesa líder no mercado mundial de componentes para bicicletas.

O campeão e a campeã geral da Elite ganharam um kit de freio a disco hidráulicos da Shimano. O vice-campeão e a vice-campeã ganharam um par de sapatilhas Shimano e os terceiros colocados levaram para casa um quadro de alumínio Canadian, além de brindes da Shimano.

Após a premiação do pódio, a organização realizou os sorteios de diversos brindes, entre eles uma sapatilha Shimano e de uma suspensão Proshock para todos os inscritos.

A primeira etapa de 2011 será em março, em Itatiba. No segundo semestre de 2010 a equipe Endurance vai se dedicar a realizar passeios na região de Morungaba.

Saiba mais no http://www.endurancebike.com.br/


CAMPEÕES DAS CATEGORIAS
Elite Feminina – Tatiani C. Lobo – Lobo Sport Bike – 45 pontos
Elite Masculina – Tiago F. Madruga – Crisão Bikes – 37 pontos
Feminina Expert – Larissa Brasa da Silva – Brasa Bikes – 33 pontos
Sub-18 – Danilo C. Martins – Cicloaventura – 28 pontos
Sub-21 – Mateus Delgado – Malvezzis-Street Bike – 40 pontos
Sub-25 – Renan Bunij – Ciclo Ravena – 40 pontos
Sub-30 – Manoel Venturini – Jaguariúna-VM3 – 42 pontos
Sub-35 – Fabio Taturana – Tciclo-Hortolândia – 42 pontos
Sub-40 – Cláudio Palamartchuck – Pirituba Bike Sports – 35 pontos
Sub-45 – Alexandre Panturrilha – Up Hill Bike Shop – 38 pontos
Sub-50 – Osvaldo J. dos Santos – Ciclo Ravena – 45 pontos
Sub-55 – Aires R. Luz – Ostios Team-Star Soft – 39 pontos
Sub-60 – Maurício dos Santos – Mega Bikers – 45 pontos
Veterano – Jarbas Cardelli – Cosmópolis – 39 pontos
Especial – Fabio A. Sebastião – Avulso – 45 pontos
Dupla Masculina – Thiago e Fabio – Pedal Leve Team – 27 pontos
Dupla Mista – Paula Ometto e Adriano – Avulso – 32 pontos

A terceira etapa foi patrocínio da Prefeitura Municipal da Estância Climática e Morungaba e Shimano, apoios da Proshock, Canadian, Silvana Jóia, RAS Resgates, SUUM Hidratação Balanceada, SPL Digital Print, MIL Watts Elétrica e Hidráulica.