sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Copa Pedal Leve / Copa Cidade de MTB Amador inovam o Mountain Bike com circuito optativo


Inovações inéditas no percurso da Copa Pedal Leve / Copa Cidade de MTB Amador, que em parceria realizam uma etapa conjunta, com largada no Parque Ecológico de Piedade em 22/08/2010

Circuito Parque Ecológico


Altimetrias e percurso das categorias Pró

Considerando as características e topografia dos estradões de terra batida e trilhas do Circuito Parque Ecológico e privilegiando a segurança dos ciclistas, a Pedal Leve inovou mais uma vez, disponibilizando duas opções para o pessoal que disputará as categorias Pró.

Durante a prova você, ciclista amigo, poderá optar por dar uma ou duas voltas no trecho traçado com a cor amarela no percurso.
PC´s, estrategicamente posicionados, e softwares especialmente desenvolvidos para a cronometragem evitarão erros no percurso e garantirão a apuração do resultado correto da prova.

Altimetria do circuito com uma volta.
Percurso de 20,5 km, sendo: 7,5 km subindo; 8,1 km descendo; 4,9 km planos e ascensão total de 738 metros.

Nos resultados, ficarão à frente os ciclistas que percorrerem duas voltas.

Não haverá complicação, em nenhum instante você se sentirá perdido e/ou inseguro, tudo será muito simples e com orientações nos PC´s, especialmente no PC1, onde você decidirá se iniciará a segunda volta ou seguirá para o parque.


Altimetria do circuito com duas voltas.
Percurso de 33,1 km, sendo: 12,5 km subindo; 13,6 km descendo; 7 km planos e ascensão total de 1.218 metros.

Após o líder da competição completar a 2ª volta, todos outros ciclistas que chegarem ao PC1 serão dirigidos ao parque seguindo orientações dos fiscais de prova.

Então, faça o favor de fazer logo sua inscrição aqui!

Uma ou duas voltas no trecho traçado com a cor amarela no percurso.