quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Copa Pedal Leve & Copa Cidade de MTB Amador: no capricho!

Marcelo Pedretti vence Copa Pedal Leve em PiedadeTrilhas e passarelas agradaram bikers Texto e fotos de Marcos Adami A edição 2010 da Copa Pedal Leve confirmou o sucesso dos anosanteriores e reuniu 250 inscritos para a disputa da segunda etapa,realizada no domingo, dia 22 de agosto, em Piedade, no interior paulista.

A concentração do evento foi no bonito parque ecológico da cidade evaleu como terceira etapa da Copa Cidade de Mountain Bike Amador. Amaratona foi disputada sob bastante calor que, aliado às fortessubidas da região, exigiu bastante fôlego dos participantes.

Os competidores puderam escolher entre o percurso de uma volta (20,5km) ou de duas voltas (33,1 km). Os trechos de single track no meio damata agradaram bastante, apesar das partes técnicas e das descidasbastante íngremes. Outro ponto forte do percurso foi o trecho finaldentro do parque, onde os bikers passaram sobre passarelas de madeira ao lado do Rio Pirapora.

A vitória na geral ficou com o atleta local Marcelo Pedretti (PZRacing), que completou o circuito da categoria Pró no tempo de1h17min07s. Pedretti, de 35 anos, compete na categoria Sub-40 e venceuas três etapas da Copa Cidade e foi segundo colocado na primeira etapada Copa Pedal Leve, realizada no dia 11, em São Roque.

A PROVA

“O circuito foi bastante prazeroso. Gostei dos trechos técnicos. Voudisputar o Mundial em Balneário Camboriú e essa serviu para minhapreparação”, contou Pedretti, atual campeão brasileira de suacategoria pela entidade CBMTB (Confederação Brasileira de MountainBike).

Na segunda colocação geral ficou o jovem George Feliciano, de 22 anos,atleta da categoria Sub-25 que reside em Santa Bárbara D’Oeste ecompete pela loja Wady Bikes.

Feliciano e Pedretti travaram um duelo metro a metro durante toda aprova. Ambos escaparam logo no início da corrida e a corrida só sedefiniu nos últimos metros. Feliciano chegou 5 segundos atrás do adversário.

“Foi minha primeira vez na Copa Pedal Leve e gostei muito. Achei umaprova com bastante gente e o trajeto muito bem escolhido e sinalizado.Essa foi a etapa mais difícil da Copa Cidade, sem dúvida”, comentou George Feliciano.

Entre as mulheres, a primeira competidora a chegar foi TelmaCerqueira, de Sorocaba. A atleta da equipe Ciclo César competiu nacategoria Pro Over-30 e marcou o tempo de 2h33min34s.

“Achei o percurso pesado e a prova bem organizada. Gostei das partesmais técnicas também”, contou a vencedora em Piedade e campeã no anopassado da Copa Cidade de MTB Amador. Na segunda colocação ficou BrunaCunha (Over 30), de São Roque, com o tempo de 2h33min57s.

Os KIDS mandaram muito bem!

Pontualmente às 09h00 as crianças estavam alinhadas na largada e foram conduzidas pelo batedor para uma volta de reconhecimento do circuito. Durante a volta de reconhecimento o batedor segurou a galerinha que se manteve compactada durante todo trajeto. Voltando à concentração, novo alinhamento, largada, moto à frente, buzina soando e a galerinha a toda. Cronometragem perfeita, sem qualquer problema.

A próxima etapa da Copa Pedal Leve será no dia 7 de novembro e oscompetidores vão pedalar no famoso Circuito do Vinho. A concentraçãode largada será na Vinícola Goes, em São Roque.

Mais informações, fotos, vídeos e resultados no site www.pedalleve.com.br