domingo, 29 de agosto de 2010

Daniela Genovesi venceu hoje a prova internacional na Suíça - Vitória e Superação!


Hoje, domingo, dia 29, da cidade de Bulle, Suíça, a prova internacional Lá Gruyére, de ciclismo de estrada, passa ao currículo da Dani Genovesi. É um festival de esporte e cultura da bicicleta numa terra famosa por grandes montanhas, que agora tem a marca brasileira da superciclista.

A prova teve dois percursos, de 85 km e 125 km, com mais de 60% de subidas. Dois mil participantes fizeram o percurso menor. A previsão do tempo se confirmou: domingo na Suíça de céu aberto, com mínima de 11 graus, e máxima de 21 graus. É o Verão deles.

O Brasil estava representado por duas ciclistas, na elite feminina. Além da Dani, campeã internacional da Race Across América, a atleta de mountain bike, Letícia Moehlecke, de Novo Hamburgo. As duas correram no percurso de 125 km, contra 41 competidores de vários países. A mais jovem tem 15 anos, Melissa Riesen, da Alemanha, e a mais experiente, 49 anos, Georgette Terrapon, da França. As segundas colocadas chegaram sete minutos depois.

Daniela Genovesi acabou de sair de uma fratura na clavícula, em prova no Rio de Janeiro, no mês de junho, dia 20. Com a assistência do professor Edison Passos, da UERJ, se recuperou com uso de um colete especial, treinando horas à fio com a bicicleta no rolo, na própria sala de casa. É a excelência da superação.

Este ano Dani ainda participa das etapas restantes do torneio Claro 100k, da Claro Ride, para mountain bikes, e prepara o desafio 1000K, entre Rio e Santos, com o ciclista Cláudio Clarindo.]

Dani Genovesi é patrocinada pela Cimento Tupi, com apoio das bicicletas Specialized, isotônico Suum, pneus Schwalbe e instrumentos Polar.

SITE OFICIAL LA GRUYÉRE

Desabafo da Daniela Genovesi no Facebook

Noticiar vitória internacional em outro esporte fora do futebol é difícil....Se vc conhece jornalistas esportivos, por favor, nos ajude.

A Dani Genovesi venceu hoje a prova internacional da Suíça, 125 km, em 4 horas. Outra brasileira, Letícia Gil, ficou em quinto. Foram 43 participantes na elite feminina. Ao todo 14 ciclistas curtiram o friozinho de verão da região de Fribourg, cidade de Bulle.

Veja mais no site, a direção da prova ainda não liberou fotos de pódio

http://www.danielagenovesi.com.br/site/?p=392