segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Edivando e Odair conquistam vice em duas provas diferentes

Odair foi vice no Four Fusion, enquanto Vando conquistou o vice no Power Biker

A equipe Scott/ProShock/Vzan/Shimano/Santa Rita de mountain bike conquistou dois excelentes resultados no último domingo (01/08). Disputando duas competições diferentes, os atletas da equipe subiram duas vezes no pódio: Edivando Cruz conquistou o vice do Power Biker, em Cunha-SP, enquanto Odair Pereira ficou com vice-campeonato do Four Fusion MTB, realizado em Mogi Mirim-SP.

Outra coincidência: em ambos os casos os atletas ficaram muito próximos de conquistar o título, que ficaram com Orlando Alves no Power Biker e Renato Ruiz no Four Fusion.

“Foi uma disputa muito bacana durante todo o circuito. Andamos próximos o tempo topo e, no sprint final, o Renato acabou levando a melhor, já que essa é uma das principais características dele, que vem do ciclismo de estrada”, disse Odair, que ficou a apenas dois segundos do primeiro lugar.

Já Edivando teve uma disputa acirrada com Orlando durante boa parte da prova em Cunha. Uma parada de aproximadamente um minuto, porém, acabou dando vantagem ao adversário.

“Usei uma estratégia de poupar as energias. Não fiz ataques e só marquei os adversários. Aos poucos se definiu uma fuga com o Orlando e eu. Seguimos num ritmo constante e, com a parada que precisei fazer, perdi o contato. Segurei um ritmo bom e mantive a segunda colocação, o que rendeu muitos pontos no ranking nacional, onde estou na vice-liderança”, comentou Vando.

A dupla da equipe Scott/ProShock/Vzan se prepara duas competições importantes em agosto: o Shimano Fest, dia 15, e a etapa final da Copa Internacional Levorin de MTB, dia 22.

Logo em seguida, Vando parte rumo ao Canadá, onde integrará a seleção brasileira de cross country no Mundial da modalide, dia 5 de setembro

Odair e Edivando têm patrocínio de ProShock, Scott, Vzan e Santa Rita Iluminação e Shimano e apoio de Pro, Maxxis, Calypso, HE Treinamento Esportivo, Joe’s No Flats e Ryders.