segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Edivando sobe no pódio no short track do Shimano Fest


O atleta Edivando Souza Cruz (Scott/ProShock/Vzan/Shimano) conquistou um excelente resultado no último domingo (15/08). O biker de Ilhabela-SP conquistou a terceira colocação no short track do Shimano Fest, que ocorreu ontem na cidade paulista de Santana do Parnaíba.

Vando utilizou na prova a suspensão ProShock Onix, desenvolvida com tecnologia de ponta 100% brasileira. Na categoria Júnior, o atleta Luiz Henrique Cocuzzi conquistou o título também utilizando a suspensão ProShock Onix.

Confira o depoimento de Vando sobre a prova:
"O Shimano Fest estreou como um grande evento. Além de competição, a organização teve o cuidado de trazer o lazer e diversão ao evento, que foi realmente para toda a família.

O formato de competição short track é muito dinâmica. As vantagens desta prova são que o público pode acompanhar bem de perto toda disputa, além da prova também ser rápida.

É preciso regular a bike adequadamente para a prova: pneus leves e coroas menores são bem vindas, pois temos muita retomada de aceleração.

Consegui a vitória na bateria de eliminação e vi que poderia brigar por um bom resultado na final. Larguei bem na final e me coloquei em 3º lugar. Cheguei a ocupar a 2º colocação, mas perdi algumas posições e fui para 5º. Faltando 5 minutos para o final, consegui acelerar e buscar o 3º lugar, que era ocupado por Gilberto Góes, e assim garanti um local no pódio.

A preparação para este short track não foi nada fácil nesta fase do ano. O calendário está apertado e temos competições em formatos diferentes. No fim de semana estarei em Congonhas na final da Copa Internacional e depois viajo para o Canadá para representar o Brasil no Mundial de 2010.

Assim, é impossível fazer um trabalho de treino específico só para um formato, mas com a ajuda do treinador Hélio Souza temos feito um trabalho mesclado e com isso manter resultados em grandes eventos como o Shimano Fest.

Também todo apoio e estrutura dos patrocinadores e apoiadores é fundamental para seguir firme nos treinos e competições, agora espero estar recuperado para o próximo final de semana que teremos uma competição de 60km com mais de 2 horas de duração."


No Shimano Fest, Rubens Donizete ficou com o primeiro lugar, enquanto Ricardo Pscheidt foi o segundo.

Edivando tem patrocínio de ProShock, Scott, Vzan e Santa Rita Iluminação e Shimano e apoio de Pro, Maxxis, Calypso, HE Treinamento Esportivo, Joe’s No Flats e Ryders.