sábado, 28 de agosto de 2010

Fernando Louro recebe justa homenagem no Shimano Fest

O técnico da Equipe Merida SR Suntour Cat Eye e responsável pela Merida Brasil foi homenageado junto com outras persoladidades do setor

O festival esportivo ao ar livre Shimano Fest, promovido pela Shimano Latin America, nos dias 14 e 15 de agosto de 2010 em Santana de Parnaíba (SP), reuniu os melhores ciclistas do país na modalidade mountain bike para a disputa da 2ª etapa do circuito latino americano Shimano Short Track; além de promover o encontro entre pescadores renomados e entusiastas para o workshop e torneio de Pesca Shimano, realizados simultaneamente dentro da programação no Ville Sport Show.
Foto: Fabio Piva

"Criamos o evento para que o público pudesse participar, ver os atletas e sentir a emoção das atividades", disse Fabio Takayanagi, presidente da Shimano Latin America, referindo-se principalmente as competição de mountain bike e pescaria.

O evento contou com inúmeras atrações voltadas para o bem-estar de toda família, além de trazer muitas novidades para o mercado brasileiro. O Shimano Fest também apoiou atividades socialmente responsáveis, como o trabalho realizado pela entidade Saudável Planeta Terra (http://saudavelplanetaterra.blogspot.com) que atua com estratégias da educação ambiental. Durante o Shimano Fest foram distribuídas mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, despertando a conscientização e o envolvimento das pessoas e atletas.

Homenageados - Na cerimônia de premiação a Shimano Latin America aproveitou para entregar uma placa comemorativa à Renata Falzoni, Eduardo Ramires, Fernando Louro e Eduardo Puertollano, pelas histórias pessoais de dedicação à Bicicleta.

Fernando Louro - O ex-ciclista olímpico e administrador de empresas é um dos mais empolgados quando o assunto é bicicleta e competições. Louro, mesmo sem treinar como antigamente, eterno atleta, mantém um fôlego de campeão, dividindo sua rotina entre o escritório e as viagens de final de semana para acompanhar seus "meninos", já que ele é também o técnico da equipe de Mountain Bike Merida SR Suntour Cat Eye, composta pelo ciclista mais vitorioso das últimas temporadas (Rubens Donizete).

Além de Louro, foram também homenageados Renata Falzoni, Eduardo Ramires e Eduardo Puertollano, pelas histórias pessoais de dedicação à Bicicleta.

"Fiquei muito contente em receber esta homenagem não só por ser um reconhecimento do meu passado como desportista, mas também por ter partido de uma empresa que é líder do nosso mercado em um ambiente tão festivo em tivemos a oportunidade de rever várias gerações de amigos", comenta Fernando Louro.

Foto: Press Shimano