quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Projeto MteenB - Brasileiros conquistam quatro medalhas Quebec


Neste último sábado, dia 21 de agosto, os integrantes do projeto MTeenB participaram das provas do campeonato estadual de Quebec e do XC Sprint series, uma prova mais curta que é disputada em baterias qualificatórias.

Nícolas Sessler largou às 9:00 na categoria cadete faturou a 3ª posição no cross country. Mesmo largando praticamente na última fila desta categoria, Nicolas conseguiu ganhar posições logo na largada e somente foi superado pelo campeão canadense 2010 e pelo campeão de Quebec.

Já na prova de Sprint, Bruna Rafaela de Moura faturou a 2ª posição na categoria cadete e Jaqueline Leal de Borba, do Lar, chegou na 3ª colocação na categoria Minime (infanto-juvenil).

Luiz Henrique Cocuzzi, do Lar, fez uma excelente prova no Sprint e conquistou a 3ª colocação geral na categoria masculino formada por Junior, Sub23 e elite; impressionando os espectadores presentes.

Veja o que a Jaque Borba, do Lar conta em seu blog:
"Competi neste fim de semana uma prova de Sprint diferente, onde largavamos em baterias e as duas melhores de cada bateria se classificava para a próxima fase. Foi muito divertido e consegui chegar na 3a colocação! A Mari minha amiga de Quebec chegou em primeiro! Neste mesmo dia, o Nícolas Sessler conseguiu uma excelente terceira posição no cross croutry na categoria cadete (juvenil), a Bruna conseguiu o primeiro podium internacional dela, chegando na segunda posição na categoria cadete, e o Luiz Henrique chegou em terceiro geral no sprint com os elites!

Já no domingo, competi o cross country, tinham muitas meninas na minha categoria! Eu consegui chegar na 4a colocação e estou contente, pois a primeira e a terceira colocada já têm 14 anos e será o último ano delas nesta categoria, e eu ainda tenho mais um ano na categoria Minime e somente terminei pouco tempo delas!

Depois todo o grupo foi de teleférico com a Jaque Mourão e o Guido no topo do Mont Saint Anne e praticamos técnica de descidas...nossa desce demais! E tem várias pistas! Fizemos um pique nique lá em cima e aproveitamos para já conhecer a descida final da prova do fim de semana que vem dos outros integrantes. Eu não posso competir ainda, pois sou muito nova mas estarei na torcida para eles!"


Comentários do Nicolas Sessler em seu blog:
"É isso ai! Ontem conquistei o meu primeiro pódio internacional!!!

Competi no Campeonato de Quebec, prova que teve a presença de muitos atletas internacionais da Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Irlanda, Canadá e Brasil. A prova foi em partes do circuito do campeonato mundial que será no mesmo lugar em duas semanas!

A prova foi muito dura pois fui o último a ser chamado para o alinhamento na largada de 56 atletas! Como larguei no final do grid tive que fazer muita força no início da corrida para conseguir alcançar os primeiros.

No final da primeira volta finalmente consegui alcançar os dois primeiros, que eram Alexandre Vialle e Antoine Perreault (Campeão Canadense), ambos da mesma equipe. Como os dois eram companheiros de equipe eles começaram a me atacar logo que os alcancei e não aguentei por muito tempo. No meio da segunda volta acabei perdendo um pouco o contato com eles.

No resto da prova a vantagem que eles abriram acabou se mantendo constante até o final. Alexandre Vialle foi o campeão e agora corre com a camiseta de Campeão de Quebec.

Agora o próximo desafio será uma prova de 3 etapas no próximo fim de semana, o Raid Vélo Mag, onde os atletas enfrentarão uma prova de subida “up hill” na próxima sexta-feira, dia 27 de agosto e duas provas de maratona nos dias 28 e 29 de agosto.


Para maiores informações acesse o site do evento: montsainteanne2010