segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Rio Claro participa das provas do Downhill nos Jogos Regionais 2010

Dois rio clarenses participaram e pontuaram nos Jogos Regionais na modalidade Downhill, a qual foi incluída como modalidade extra pela primeira vez na história.

Pela primeira vez na história o Mountain Bike (MTB) foi incluso nos Jogos Regionais, e não só o Cross Country (XCO) que é a modalidade olímpica do esporte, mas também a Maratona (XCM) e o Downhill (DHI) figuraram entre as modalidades do MTB nos Jogos Regionais em 2010.

As provas do MTB da 4ª região desportiva, que seriam disputadas na cidade de Americana, foram realizadas na cidade de Itu, a qual deu todas as condições para a realização das provas de outras 4 regiões esportivas (Americana, Taubaté, Lins e Guarujá) as quais foram disputadas no Camping Cabreúva, local que sediará o Campeonato Brasileiro de MTB no próximo fim de semana, dias 06, 07 e 08 de Agosto.

Rio Claro teve a participação somente de dois atletas na modalidade Downhill, sendo Regis Andriolli e Clayton Palomares que ficaram nas 6ª e 7ª colocações respectivamente e deixaram o município de Rio Claro na 6ª colocação por cidades no masculino, com 05 pontos.

Ambos ciclistas são colaboradores da Federação Paulista de Mountain Bike, a entidade responsável pela inclusão e realização do MTB nos JORE. Os dois tiveram apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro e patrocínio da Sport Bike nesta importante competição.