quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Rubens Donizete é tricampeão invicto da Copa Internacional Levorin de MTB

Ciclista da equipe MERIDA SR SUNTOUR CATEYE conquista "tri" inédito na principal competição do país

O ciclista Rubens Donizete, da equipe MERIDA SR SUNTOUR CATEYE segue praticamente invicto nesta temporada, com destaque para a conquista do terceiro título consecutivo na Copa Internacional Levorin de MTB em que Rubinho foi absoluto e venceu as três etapas da Copa: Araxá (MG), São Lourenço (MG) e agora Congonhas (MG), no último dia 22 de agosto.

"Título inédito na minha carreira, tricampeão da Copa Internacional Levorin de MTB 2010 invicto nas 3 etapas, isto é fruto de muita dedicação, humildade e fazer o que eu mais gosto que é pedalar", comentou Rubinho em português e francês em seu Facebook.

Após conquistar os títulos do SR Suntour Short Track e do Shimano Fest, em provas de explosão em circuito curto, o ciclista mineiro Rubens Donizete demonstrou sua excelente condição física também nas provas de maratona.

“Desde o início saberia que ia ser uma prova difícil, que o piso estaria escorregadio, mas vim no meu ritmo, forçando nas subidas, abrindo vantagem quando dava e agora sou tricampeão, feito inédito para mim, inédito para a Copa e estou muito feliz. Quando vi o (Ricardo) Pscheidt parado no circuito, decidi fazer uma prova mais cabeça para chegar até o final”, disse o tricampeão que travou um duelo acirrado com Thiago Aroeira e o catarinense Ricardo Pscheidt.

Seu companheiro da equipe MERIDA SR SUNTOUR CATEYE , Daniel Carneiro também pedalou forte na Copa Internacional e conquistou a sexta colocação na última etapa, finalizando a competição também entre os 6 melhores do país na categoria Super Elite.

Na prova entre as mulheres, Manuela Vilaseca da equipe MERIDA SR SUNTOUR CATEYE terminou em Top 8 em Congonhas (MG).

"A prova, apesar de ser na grande maioria composta por estradões de terra, tinha descidas muito perigosas. Estava tudo coberto de areia, que levantava uma poeira tão grande que nos deixava quase cegos. Em alguns momentos tive que frear na descida até quase parar porque não enxergava nem o sentido da estrada. Fomos comendo poeira do início ao fim! O percurso de Congonhas não é mole não. Não existe plano. Você sobe e desce o tempo todo e isso vai tirando energia de pouco em pouco", comentou Manu que ficou satisfeita com seu resultado na etapa, o que garantiu a sexta colocação na classificação geral.

Rubinho disputa no início de setembro o Campeonato Mundial de MTB, em Monte Sainte Anne, no Canadá com possibilidade de conquistar um grande resultado, já que em todas as provas que ele participou no exterior nesta temporada pela selação brasileira, o atleta olímpico obteve sempre as melhores colocações para o país. Destaque para as duas medalhas de prata nos Jogos Sul-americanos na Colômbia e no Pan-americano de MTB, na Guatemala.

Equipe MERIDA SR SUNTOUR CATEYE conta com suporte da MERIDA bicicletas, SR SUNTOUR, CATEYE acessórios, TMP Embalagens e apoio da GIRO capacetes, Calypso, MAXXIS pneus, Infanti, GU, BR Esportes, Officina Bikes, 53X11 Studio Bike Fit.

Apoio de mídia: http://www.bikenamidia.com/site/

Fonte: Mbikecom
Fotos: Marcelo Andre/ Divulgação