terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vando garante presença entre os Top 4 da Copa Internacional

Mesmo sem estar 100% fisicamente, atleta fica em décimo na etapa de Congonhas
Foto:Fabio Piva

O atleta Edivando Cruz, da equipe Scott/ProShock/Vzan/Santa Rita/Shimano, teve um domingo de superação. Mesmo ainda se recuperando de uma forte gripe, ele conquistou o 10º lugar na etapa final da Copa Internacional Levorin de MTB, em Congonhas-MG, e garantiu a 4º na classificação final da categoria SuperElite.

Na semana passada, com febre alta e muita tosse, Vando praticamente não conseguiu treinar. Por isso, se surpreendeu com o desempenho durante os 57km da competição.

“Não larguei bem, mas ao longo do percurso comecei a recuperar umas posições e cheguei a andar em sétimo. Fui muito estratégico e usei bastante a experiência para nunca andar sozinho e não me desgastar. Fiquei espantado em saber que o 3º lugar, o Montoya, ficou a apenas 2 minutos na minha frente. Terminei a Copa em 4º lugar, o que foi um resultado muito bom devido ao alto nível da disputa”, explicou.
Foto: Prof. Arnaldo

Após a ótima classificação na Copa Internacional, Vando se prepara agora para embarcar para o Canadá, o que deve acontecer no próximo final de semana. Na América do Norte o atleta de Ilhabela irá disputar uma da Copa do Mundo, que acontece no próximo dia 5.

“A expectativa é muito boa, pois já competi lá e conheço o local. Pude fazer alguns treinos específicos para a prova. Este ano disputei muitas provas fora no exterior e foi muito bom, pois notei um crescimento no desempenho. As pistas internacionais são sempre bem técnicas e quando competimos fora vamos acostumando a pitolar em cituações mais extremas”, explicou.

Durante toda a temporada, Vando está utilizando a suspensão ProShock Onix e rodas Vzan Everest, ambas com tecnologia 100% brasileira.

Edivando tem patrocínio de ProShock, Scott, Vzan e Shimano e apoio de Pro, Maxxis, Calypso, HE Treinamento Esportivo, Santa Rita Iluminação, Joe’s No Flats, Ryders e Roma Comunicação.